Cultura

Wine in Azores traz 250 marcas de vinho


A quarta edição do Wine in Azores, que decorre entre sexta-feira e domingo nas Portas do Mar, em Ponta Delgada, terá à prova vinhos de cerca de 250 marcas, anunciou hoje a organização do festival.

Wine in Azores traz 250 marcas de vinho
Na conferência de imprensa de apresentação desta edição, José Joaquim Coutinho, da Angular XXL, entidade que organiza o festival, salientou que a maior parte das marcas de vinho que estarão à prova é proveniente do exterior do arquipélago, podendo os vinhos açorianos ser provados em três dos stands. 

O certame, que conta com 75 stands, dos quais 43 de vinhos, permitirá ainda a degustação de pratos de carne e de peixe dos Açores, que serão confecionados por alguns dos mais conhecidos chefes de cozinha portugueses, entre os quais André Magalhães, que é considerado um dos principais representantes do Movimento Slow Food no país.

José Rieff e Paulo Mota são alguns dos chefes regionais que também participarão nos 'showcookings' que se vão realizar ao longo dos três dias do festival. 

A organização espera que o Wine in Azores 2012 registe um número de visitantes superior ao de 2011, na ordem das 10 mil pessoas.

Lusa