Desporto

Accioly quer terminar a carreira no Santa Clara


Defesa-central está de regresso ao emblema de Ponta Delgada depois de quatro anos no Azerbaijão. É sua vontade terminar a carreira nos encarnados. Objetivos para a nova época passam por encarar um jogo de cada vez.

Accioly quer terminar a carreira no Santa Clara

Defesa brasileiro quer encarar um jogo de cada vez © Foto: Acácio Mateus


Accioly está de regresso ao Santa Clara depois de quatro temporadas ao serviço do Inter Baku, do Azerbaijão. O defesa-central nem pensou duas vezes quando foi sondado pelos responsáveis encarnados para voltar a vestir a camisola encarnada, ele que já se vê a concluir a carreira nos Açores.

Mas é o presente que conta no momento e esse vive-se na preparação da época 2012/13 na qual o Santa Clara voltará a competir na Liga de Honra. Accioly está pronto para ajudar a equipa e o seu discurso é moldado por uma enorme vontade de corresponder às expetativas.

«Existe um sentimento de muita entrega e muito empenho para colocar em prática tudo o que o treinador nos quer passar. Estamos a trabalhar para assimilar os processos o mais rápido possível», referiu o defesa no primeiro diálogo com os jornalistas.

O conhecimento que possui do futebol português fá-lo perspetivar um campeonato «muito competitivo» e a «vontade de honrar sempre a camisola do Santa Clara» é grande, ele que se sente em casa, o que facilitou a integração. «Como já conhecia a casa a integração foi mais fácil mas do mesmo jeito que fui bem recebido quando vim agora quero contribuir para ajudar o que estão chegando», disse.

Em matéria de objetivos desportivos para a época, Accioly vincou que não foi pedida a subida, mas sim «pensar jogo a jogo, dia a dia, treino a treino» sem deixar de colocar «ambição em cada etapa».

Acácio Mateus