Desporto

Ambição de chegar mais longe

Operário, Sporting Ideal e Praiense jogam em casa neste fim de semana e colocam prioridade na vitória. Lusitânia também atua no seu reduto na luta pela manutenção. Angrense joga fora.

Ambição de chegar mais longe
 A jornada onze do campeonato de Portugal vai ser disputada sob o signo da ambição pois os últimos resultados alcançados pelas equipas dos Açores motivam-nas a sonhar com melhores desempenhos e classificações mais ambiciosas. 

É o caso do Sporting Ideal que atravessa um bom momento e que pretende vincar essa fase positiva na receção ao Sertanense, líder da série E. Apesar das dificuldades que são aguardadas, os leões da Ribeira Grande querem ter uma palavra a dizer na qualificação para a segunda fase e um triunfo sobre o líder pode potenciar esse sonho.

Na Lagoa, o Operário espreita um deslize do primeiro classificado na Ribeira Grande e tentará fazer o que lhe compete diante do União de Leiria, ou seja, vencer e recuperar a liderança. Motivos de interesse não faltam para acompanhar o fim de semana desportivo a par e passo.

O líder invicto da série F, Praiense, regressa à competição depois do momento histórico que foi defrontar o Sporting para a Taça de Portugal. Os comandados de Francisco Agatão vão medir forças com o Vilafranquense com os olhos postos no reforço da posição cimeira que ocupam.

Na luta pela fuga aos últimos lugares, o Lusitânia recebe o Caldas e o Angrense defronta, fora, o Torreense, partidas que apresentam um grau de dificuldade elevado para ambos os emblemas da ilha Terceira. 

Acácio Mateus