Desporto

Clemente sobe com o Arouca à I Liga


Avançado açoriano concretizou este domingo o objetivo de chegar à I Liga de futebol. Arouca recebeu e derrotou o União da Madeira por 3-0, confirmando o segundo lugar na classificação. Clemente foi um dos responsáveis pela promoção.

Clemente sobe com o Arouca à I Liga

Açoriano dedicou a subida ao amigo Fábio Pires


A inédita subida do Arouca à I Liga de futebol teve contribuição açoriana. O avançado Clemente festejou com os restantes colegas a promoção da equipa de Aveiro ao escalão maior do futebol português depois da vitória por 3-0 sobre o União da Madeira que confirmou em termos matemáticos a conquista do segundo lugar na II Liga, atrás do campeão Belenenses.

Lesionado depois do esforço dispendido nas últimas duas partidas e do decisivo golo que apontou na Figueira da Foz, no empate (1-1) frente à Naval, Clemente foi convocado mas não saiu do banco, mas isso não o impediu de celebrar a subida quando o árbitro Paulo Batista deu por concluído o desafio da 41.ª e penúltima jornada do campeonato.

O avançado de 29 anos não esqueceu o falecido amigo Fábio Pires neste momento de alegria, a quem dedicou o feito alcançado na reta final da temporada. Depois de uma presença na final da Taça de Portugal ao serviço do Desportivo de Chaves, Clemente juntou ao currículo a subida à I Liga. No campeonato que está a terminar foi utilizado em 35 desafios e apontou três golos.

Acácio Mateus