Desporto

Fonte do Bastardo prossegue na Taça Challenge de Voleibol (Vídeo)

A Fonte do Bastardo qualificou-se quarta-feira para os 16 avos de final da Taça Challenge de voleibol, ao vencer o Forde VBK por 3-0, em casa, na segunda mão da segunda ronda de qualificação.


A equipa dos Açores já tinha vencido na Noruega, por 3-1, a 09 de novembro, confirmando agora a sua supremacia, na Praia da Vitória, por 3-0, pelos parciais 25-21, 25-23 e 25-11.

A Associação de Jovens da Fonte do Bastardo, campeã nacional, vai defrontar, em dezembro, os romenos do Tricolorul LMV Ploiesti, nos 16 avos de final da Taça Challenge.

A equipa comandada por João José entrou a ganhar, mas o Forde manteve sempre uma margem reduzida, com a maior distância entre as duas equipas a verificar-se aos 16-10.

Os noruegueses deram luta até ao final do primeiro 'set' e a Fonte do Bastardo cometeu vários erros no serviço e na receção, vencendo apenas aos 25-21.

No segundo parcial, a equipa da casa entrou mais forte e chegou a estar a vencer por oito pontos de diferença (10-2), mas permitiu que o Forde recuperasse (18-17) e se mantivesse a curta distância até ao final (25-23).

A Fonte do Bastardo não cometeu o mesmo erro no terceiro e último parcial, que terminou cedo, aos 25-11.

Com Kristopher Johnson forte no serviço, a equipa dos Açores distanciou-se do Forde aos 16-11, mantendo sempre uma larga vantagem até ao final.

Sem o melhor jogador ao ataque, João Ricardo Freitas, que está lesionado, João José colocou em jogo o único açoriano da equipa e Diogo Morais respondeu com 10 pontos, sendo o segundo melhor pontuador da Fonte do Bastardo.



Jogo no Pavilhão da Escola Secundária Vitorino Nemésio, na Praia da Vitória.

Fonte do Bastardo -- Forde VBK, 3-0

Parciais: 25-21 (25 minutos), 25-23 (29), 25-11 (22).



Sob arbitragem de Vittorio Sampaolo (Itália) e Marcos Folgar Fraga (Espanha), as equipas alinharam:

- Fonte do Bastardo: Afonso Guerreiro, Matthew Pollock, Kristopher Johnson, José Monteiro, Caíque Silva e Diogo Morais. Jogaram ainda Carlos Miguel Teixeira (L), Gerson Pereira, Pedro Rangel, Scott Rhein e João Ribeiro.

Treinador: João José.

- Forde VBK: Havard Aarrestad, Jonas Hjelle Van Weert, Andreas Dahl-Thorstensen, Mathias Loftesnes, Vasile Afloarei e Martin Olimstad. Jogaram ainda Lars Fredrik Tvinde (L), Oskar Raftevold, Anders Roneid, Jarle Fornes e Sverre Gronnevik Flaskjer.

Treinador: Jan Egil Tvinde.



Assistência: cerca de 150 espetadores.


Lusa e RTP-Açores