Desporto

Horácio Gonçalves não fica no Santa Clara (Vídeo)

A SAD não renovou o vínculo laboral com o técnico que garantiu a manutenção na II Liga. Para o seu lugar deverá avançar Jorge Simão.

Treinador não é opção da SAD para a nova época © Foto: Acácio Mateus


Horácio Gonçalves não será o treinador do Santa Clara na próxima época. O técnico que conduziu os encarnados de Ponta Delgada à manutenção na Liga2 não chegou a acordo com a SAD tendo em vista a prorrogação do vínculo laboral, pelo que o emblema açoriano terá um novo timoneiro na temporada 2014/15.

Através de comunicado, a SAD do Santa Clara, presidida por Mário Batista, anunciou que “o técnico Horácio Gonçalves irá deixar o comando técnico”, avançando também que o “futuro projecto desportivo passará por outra liderança em termos de enquadramento técnico”.

Para o seu lugar deverá avançar Jorge Simão, treinador que terminou a época ao serviço do Atlético. Este é o reacender de um interesse já manifestado há seis meses atrás, pois Jorge Simão também esteve nas cogitações do Santa Clara para suceder a Carlos Condeço.

O presidente do Santa Clara, Mário Batista, não confirmou a opção mas deixou a porta aberta. “É um jovem promissor, enquadra-se no que temos falado mas tem contrato com o Atlético até 31 de Maio”, disse.

Acácio Mateus

Vídeo/Troféu