Desporto

Leão a galgar terreno

Sporting Ideal recebeu e derrotou o Sertanense no jogo de final de carreira do árbitro Cosme Machado. Operário não aproveitou o deslize do Sertanense. Praiense soma e segue!

Leão a galgar terreno




O Sporting Ideal confirmou o bom momento que atravessa ao receber e derrotar o Sertanense por 1-0, intrometendo-se a partir de agora na luta por um dos dois primeiros lugares que dão acesso à segunda fase da competição onde se vai jogar para subir de divisão.

A formação da Ribeira Grande foi mais forte ao longo de todo o jogo e o resultado apenas peca por escasso pois se André Oliveira fez o único golo de grande penalidade, Paulo César desperdiçou outro castigo máximo – mas aqui mérito para o guarda-redes contrário que defendeu o remate – e por várias vezes o esférico rondou o risco fatal da baliza adversária.

Quem não aproveitou o deslize do Sertanense foi o Operário que perdeu em casa diante do União de Leiria (0-1), cedendo também a liderança para o Fátima. Agora, entre o primeiro e o quinto classificado existe apenas uma diferença de um ponto.

Na série F, o Praiense somou a nona vitória em onze jogos e mantém-se firme no comando. A formação da Praia da Vitória recebeu e bateu o Vilafranquense por 3-1. O Lusitânia também fez valer o fator casa e somou três importantes pontos na receção ao Caldas (1-0), enquanto o Angrense foi goleado (4-1) no recinto do Torreense, segundo da tabela.

Acácio Mateus