Desporto

Nuno Sociedade: 9 anos ao serviço do Santa Clara(Vídeo)

O capitão de equipa é o mais antigo jogador no plantel encarnado dos Açores.

Nasceu a 01 de Janeiro de 1979 e com 30 anos de idade, Nuno Sociedade, natural de Vila Franca do Campo,  actua a posição de defesa esquerdo na equipa do Santa Clara.

Para trás ficam clubes como Botafogo, V.Gama e U. Micaelense. Há 9 anos que o jogador serve o Santa Clara.

Nuno é o ídolo dos colegas mais novos. João Botelho é um dos 7 açorianos que fazem parte do plantel do clube micaelense e diz que o capitão  foi uma grande ajuda nos seus primeiros anos ao serviço do clube, e elogia a ambição e empenho de Nuno Sociedade.

O grande ídolo do jogador é o pai, mas em termos futebolísticos Nuno refere Figo e Pauleta como exemplos.

O defesa esquerdo espera que o melhor momento da sua carreira seja a subida de divisão do Santa Clara já no próximo mês de Maio, e afirma que esse é o seu próximo objectivo.

O pior momento dos 9 anos de serviço foram as perdas de colegas de equipa. O melhor golo foi o primeiro na sua estreia como titular.

Nuno Sociedade não faz previsões sobre o final da carreira e considera que isso depende muito dos dirigentes do clube nos próximos anos.

O treinador que mais o marcou foi Filipe Moreira, treinador esse no qual o líder de equipa se inspira para desempenhar as suas funções no clube.


Reportagem vídeo: Gonçalo Cordeiro e Rui Machado.

Versão multimédia:Tatiana Ourique, estagiária do Gabinete Multimédia.