Desporto

Penalidade trava vitória encarnada

Leixões empatou em cima do minuto 90. Santa Clara voltou a desperdiçar a vantagem conseguida. Sete pontos já o separam do segundo lugar.

Penalidade trava vitória encarnada
O Santa Clara deixou escapar a vitória em Matosinhos ao cair do pano. Uma grande penalidade cometida pelo guarda-redes Serginho sobre Malele permitiu a Belly restabelecer a igualdade (1-1) num encontro em que os açorianos tiveram tudo nas mãos para vencer.

Os forasteiros abriram o marcador aos 80 minutos, num bom cabeceamento de Telmo Castanheira, correspondendo da melhor forma a um bom cruzamento de Igor. Instantes antes o mesmo jogador já tinha deixado o aviso mas o remate em arco passou rente à trave.

O golo coroou o ascendente do Santa Clara sobre o Leixões a partir do minuto 60 mas a infeliz intervenção de Serginho no lance dividido com Malele permitiu que a formação da casa restabelecesse a igualdade em cima do apito final da contenda, dividindo-se assim os pontos pelas duas.

Com este resultado, o Santa Clara distanciou-se dos lugares de subida – está agora a sete pontos do segundo lugar - mas continua bem encaminhado para garantir a permanência com a desejada tranquilidade.

Acácio Mateus