Desporto

Rabo de Peixe: Paulo e Roberto Viana venceram o 2º Torneio de Caça Submarina


No passado dia 04 de Julho, no âmbito das festas do concelho da Ribeira Grande, decorreu o 2º Torneio “Cidade da Ribeira Grande”, na modalidade de Caça Submarina, tendo como vencedores a dupla Paulo Viana e Roberto Viana.

Rabo de Peixe: Paulo e Roberto Viana venceram o 2º Torneio de Caça Submarina

Este evento, único na Ilha de São Miguel e dos poucos realizados na região, foi organizado pelo Núcleo de Actividades Subaquáticas do Clube Naval de Rabo de Peixe e contou com a participação de seis duplas, num total de 12 atletas.

A prova, com a duração de 4 horas, decorreu sem incidentes, e registe-se que contava com o apoio de uma equipa de mergulhadores dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande, tendo a classificação geral ficado assim ordenada: 1º Paulo Viana/ Roberto Viana – 10600 pontos; 2º Rogério Santana /Ricardo Ferreira – 9500 pontos; 3º Nuno Correia/Carlos Guimães – 4400 pontos, 4º Filipe Jesus/Carlos Pacheco – 3500 pontos, 5º Hugo Pessoa Ricardo Almeida – 3100 pontos e 6º Fernando Alves/André Arruda – 0 pontos.



Os vencedores

O Prémio de maior exemplar foi arrecadado pela dupla Paulo Viana e Roberto Viana, com uma Bicuda de 5,5 Kg.

Esta iniciativa, apoiada pela Câmara Municipal de Ribeira Grande, tem vindo a dar frutos, verificando-se a participação nesta prova de vários atletas com experiência a nível nacional.

Registe-se ainda que os atletas e o CNRP foram unânimes em decidir  oferecer o pescado a uma instituição, tendo sido entregue às Criaditas dos Pobres de Rabo de Peixe os aproximadamente 20 kg de peixe.

António Gil com Clube Naval de Rabo de Peixe