Graciosa Online

Joana Ferreira


O meu lar atlântico  2012-07-19

A Graciosa é a minha casa desde há dois anos, onde descobri um paraíso no meio do Atlântico! "Primeiro estranha-se e depois entranha-se", é o que sinto verdadeiramente em relação a esta ilha, com distintos valores, princípios e culturas, mas com um carinho, vida e paisagem inigualáveis. Aqui já me sinto em casa, no conforto de um lar, com amigos e pessoas a quem posso chamar família. Porque no fundo, o que importa são as pessoas que nos tocam e que nos mudam. Com as quais aprendemos e crescemos, guardando todos os momentos na minha bagagem, mantendo a alegria de viver e a esperança de por aqui ficar.



Raios de sol  2012-09-03

O exercício físico moderado é também aconselhado em todas as idades, dentro e fora de água. Nadar ou andar descalço na areia, são exemplos de exercícios bons para o seu físico mas também ajudam a fortalecer as suas articulações e podem ser úteis na prevenção de lesões ou quedas. Também a roupa a utilizar durante a época balnear é importante. Em dias de muito calor, prefira a roupa e calçado claros, leves e confortáveis, pois além de se sentir bem, está a ajudar a sua Saúde prevenindo insolações ou problemas circulatórios.



Outubro Rosa  2012-10-22

O cancro existe e por isso temos de falar nele. Sem medo nem receios, numa perspectiva de sensibilização, de ensino e de clarificação desta doença que tanto pode ser passageira como fatal, sendo em qualquer dos casos, marcante para quem passa e para aqueles que o rodeiam. Com o intuito de ajudar na sensibilização assim como enfatizar a importância da atividade física e do bem-estar na prevenção do cancro, as Termas do Carapacho associaram-se uma vez mais à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) através da 2ª Edição da Caminhada Pequenos Passos, Grandes Gestos.



A arte do toque  2012-12-28

O toque é um dos bens essenciais da vida de qualquer ser humano. Qualquer um de nós precisa de tocar e ser tocado, desde que nasce até que morre, para que o nosso corpo ganhe forma e a nossa existência faça sentido. A massagem é uma forma de toque, sendo utilizada desde a antiguidade por povos tão sábios como os romanos, os egípcios ou os indianos. A massagem tornou-se nos dias de hoje, uma arte tão apreciada como banalizada.

Joana Ferreira