Graciosa Online

Leão de raça - VÍDEO

Guadalupe, imbatível, vence dérbi e avança na classificação



O Sporting de Guadalupe é o grande vencedor da 9ª jornada do Campeonato de Futebol dos Açores. Com golos de Diogo Fraga e de João Silva, os leões venceram o dérbi e conquistaram uma liderança com 7 pontos de vantagem. O Marítimo continua em 2º lugar. 


Dia de dérbi é sempre especial e o leão para receber o rival voltou a vestir as suas cores tradicionais.. 

Bom tempo e casa cheia que logo aos 6 minutos assistiu ao primeiro golo de bola parada, mas não sendo fora de jogo de Luís Filipe poderá ter existido outra infração. 

Após o golo anulado as equipas adormeceram e criaram poucas situações para marcar. O Marítimo num futebol mais apoiado via o Guadalupe criar perigo apenas de bola parada. A primeira parte terminou com o livre de Tomas a testar a atenção de Nuno Jorge. 

Já o segundo tempo foi mais interessante e logo aos 2 minutos André Fontes disparou com perigo ao lado da baliza de Jorge Lima. Na resposta Leo Vaz tentou a sorte de longe e ainda acertou nas malhas laterais. 

Os leões assumiram o jogo e após um lançamento de Manu, com a colaboração da defesa contrária, Diogo Fraga inaugurou o marcador aos 55 minutos. O Marítimo acusou o golo e permitiu o lance individual de Armando que, 5 minutos depois, quase ampliava a vantagem. 

Mas o segundo golo teve ainda um primeiro ensaio valendo a atenção do guardião Jorge Lima. João Silva não se deu por rendido e lá foi outra vez sozinho, aos 77 minutos, com todo o tempo do mundo, colocar um ponto final no resultado que aqueceu a bancadas leonina. 

Infelizmente, o dérbi também aqueceu quando Seninho encostou o peito a um adversário e foi expulso, ficando o Guadalupe em inferioridade numérica aos 80 minutos. 

Já perto do fim, Tiago Rebelo não chega a tocar na bola e também não terá tocado no adversário, na opinião do árbitro picoense Nuno Goulart que mostrou amarelo a Leo Vaz. 

O Marítimo podia ainda ter reduzido mas Rui Marques não conseguiu bater o guarda redes Nuno Jorge. 

Foi um leão de raça que continua imbatível e com a liderança reforçada. Mesmo com 1 jogo em atraso o avanço já é de 7 pontos.