Sábado, 1 de Novembro de 2014
Pesquisa na RTP Açores - Informação e Desporto

Notícias /
Desporto

Manutenção é um feito histórico

Publicado: 2012-02-20 22:44:54 | Actualizado: 2012-02-20 22:44:54
Por: RTP Açores
Manutenção é um feito histórico

Jeremy Maiato levou o Prainha a alcançar um feito histórico


Jeremy Maiato elogiou o desempenho da sua equipa que conquistou a manutenção directa na série Açores de futebol. Futuro passa por continuar a evoluir.


O Prainha foi a última das quatro equipas que conquistaram a manutenção directa na série Açores de futebol. A formação da ilha do Pico alcançou tal desiderato na penúltima jornada da fase regular da competição depois de derrotar o Sporting Guadalupe por 3-2 e beneficiar do empate do Boavista no terreno do Praiense.

Os cinco pontos de vantagem sobre os axadrezados da ilha montanha no final da 17.ª e penúltima jornada permitiram confirmar a quarta posição, um feito que o treinador não deixou de realçar. «É um momento histórico, é um grande feito para jogadores e directores. A equipa deu uma resposta muito capaz», disse.

Este desempenho ganha relevância porque esta é somente a segunda presença do Prainha na série Açores. Porém, Jeremy Maiato assegura que a manutenção não retira ambição para a segunda fase onde a sua equipa vai estar no grupo da subida, embora com poucas probabilidades de chegar ao primeiro lugar.

«O projecto não acaba aqui. Queremos ser mais fortes, mais competitivos e embora tenhamos consciência que não estamos em condições de disputar a subida vamos sempre lutar pelos três pontos e quem nos quiser vencer terá de ser melhor que nós», avisou.

Quanto ao futuro, é ainda uma incógnita. «Este é o terceiro ano que estou a trabalhar no Prainha e o balanço é positivo. No primeiro subimos do regional à III divisão, no segundo garantimos a permanência e neste ficamos entre os quatro primeiros. É uma evolução muito gratificante mas sou ambicioso e o futuro vai depender daquilo que a Direcção do clube quer para os próximos tempos», salientou.

Acácio Mateus