Terça, 22 de Julho de 2014
Pesquisa na RTP Açores - Informação e Desporto

Notícias /
Desporto

Sporting Ideal confirma primeiro lugar

Publicado: 2012-05-19 20:22:14 | Actualizado: 2012-05-19 20:22:14
Por: RTP Açores
Sporting Ideal confirma primeiro lugar
Foto: Acácio Mateus
Vitória no Faial valeu a posição cimeira à equipa da Ribeira Grande


Triunfo no Faial permitiu ao Sporting Ideal garantir a posição cimeira no grupo da manutenção da série Açores de futebol. Boavista ainda almejava o topo mas perdeu na Graciosa. Águia confirmou o crescimento com mais uma vitória.


A última jornada do campeonato da III divisão, série Açores, grupo da manutenção, não operou qualquer alteração na ordem classificativa, embora estivessem ainda algumas posições por confirmar. Desde lugar a liderança que ficou entregue ao Sporting Ideal, equipa que não teve de esperar por terceiros para repetir a classificação alcançada na temporada transacta.

Os leões da Ribeira Grande derrotaram, fora, o Fayal Sport por 3-2 – Paulo César bisou e Ruizinho apontou o outro golo – e seguraram o primeiro lugar de qualquer ataque que pudesse vir da Graciosa onde jogou o Boavista. Os axadrezados tinham aspirações à liderança mas precisavam vencer e esperar que os micaelenses perdessem. Nem uma coisa, nem outra, pois o Sporting Guadalupe bateu os picarotos por 3-1. Júlio Coronel esteve em evidência ao apontar dois golos.

A derrota do Fayal Sport não foi aproveitada pelo União Micaelense. Os unionistas ainda podiam entregar a penúltima posição aos faialenses mas perderam por 3-1 no confronto com o último colocado, Águia. A turma dos Arrifes confirmou em casa o crescimento evidenciado ao longo da segunda fase do campeonato, somando o dobro dos pontos (12) que havia conquistado na fase regular da competição.

Acácio Mateus

 
Graciosa Online | Luís Costa
Representação graciosense
Graciosa Online | Victor Rui Dores
Evocando uma doceira de eleição
Piscar os olhos
Cláudia Cardoso
Piscar os olhos
Um Harakiri Universitário
Eduardo Ferraz da Rosa
Um Harakiri Universitário
Oportunidade perdida?
Osvaldo Cabral
Oportunidade perdida?