Sexta, 24 de Outubro de 2014
Pesquisa na RTP Açores - Informação e Desporto

Notícias /
Desporto

Sporting Ideal confirma primeiro lugar

Publicado: 2012-05-19 20:22:14 | Actualizado: 2012-05-19 20:22:14
Por: RTP Açores
Sporting Ideal confirma primeiro lugar
Foto: Acácio Mateus
Vitória no Faial valeu a posição cimeira à equipa da Ribeira Grande


Triunfo no Faial permitiu ao Sporting Ideal garantir a posição cimeira no grupo da manutenção da série Açores de futebol. Boavista ainda almejava o topo mas perdeu na Graciosa. Águia confirmou o crescimento com mais uma vitória.


A última jornada do campeonato da III divisão, série Açores, grupo da manutenção, não operou qualquer alteração na ordem classificativa, embora estivessem ainda algumas posições por confirmar. Desde lugar a liderança que ficou entregue ao Sporting Ideal, equipa que não teve de esperar por terceiros para repetir a classificação alcançada na temporada transacta.

Os leões da Ribeira Grande derrotaram, fora, o Fayal Sport por 3-2 – Paulo César bisou e Ruizinho apontou o outro golo – e seguraram o primeiro lugar de qualquer ataque que pudesse vir da Graciosa onde jogou o Boavista. Os axadrezados tinham aspirações à liderança mas precisavam vencer e esperar que os micaelenses perdessem. Nem uma coisa, nem outra, pois o Sporting Guadalupe bateu os picarotos por 3-1. Júlio Coronel esteve em evidência ao apontar dois golos.

A derrota do Fayal Sport não foi aproveitada pelo União Micaelense. Os unionistas ainda podiam entregar a penúltima posição aos faialenses mas perderam por 3-1 no confronto com o último colocado, Águia. A turma dos Arrifes confirmou em casa o crescimento evidenciado ao longo da segunda fase do campeonato, somando o dobro dos pontos (12) que havia conquistado na fase regular da competição.

Acácio Mateus