Quarta, 23 de Abril de 2014
Pesquisa na RTP Açores - Informação e Desporto

Notícias /
Desporto

União Micaelense perde e confirma descida

Publicado: 2012-04-29 00:37:39 | Actualizado: 2012-04-29 00:37:39
Por: RTP Açores
União Micaelense perde e confirma descida
Foto: Acácio Mateus
Derrota no Pico carimbou a descida do União Micaelense aos regionais


Derrota frente ao Boavista sentenciou a despromoção do União Micaelense aos regionais. Sporting Guadalupe e Sporting Ideal defrontam-se no domingo na fuga à vaga que está em aberto. Campeonato da II divisão termina com a disputa da última jornada.


O União Micaelense desceu aos regionais depois da derrota averbada no terreno do Boavista, no Pico, em desafio da sétima jornada do campeonato da III divisão, série Açores, grupo da manutenção. Depois de dezassete anos consecutivos nos nacionais, caminhada que se iniciou na temporada de estreia da série Açores, o emblema da rua dos Mercadores caiu para as provas de âmbito local.

A vitória era o único resultado que permitiria aos unionistas manterem a esperança na salvação mas a trajectória descendente começou a ganhar forma bem cedo num jogo que foi dominado pelo Boavista. Logo aos onze minutos o guarda-redes Welder fez o 1-0 na marcação de uma penalidade depois de falta sobre Hélder Botelho. Ainda no primeiro tempo Nicolau e Renan elevaram a contagem para o 3-0 final.

Com o União Micaelense a juntar-se ao Águia e ao Fayal Sport no lote de despromovidos e com o Boavista a reforçar a posição cimeira no grupo, Sporting Guadalupe e Sporting Ideal esgrimem argumentos pela fuga à vaga em aberto. Os leões da Graciosa e da Ribeira Grande defrontam-se neste domingo (14.00 horas) num jogo decisivo para os locais pois só o triunfo os aproximará do adversário que sairá desta partida em posição de manutenção seja qual for o resultado.

A jornada completa-se com a recepção do Fayal Sport ao Águia (15.00 horas), confronto entre despromovidos que nada têm a ganhar ou a perder, pelo que ambos poderão proporcionar um bom espectáculo aos adeptos.

Entretanto, chega ao fim a série Açores para as equipas que disputam o grupo da subida, já com o vencedor encontrado. O campeão Lusitânia actua neste domingo em Água de Pau, frente ao Santiago, equipa que precisa vencer para segurar o segundo lugar sem esperar pelo desfecho do Praiense que desloca-se ao Pico para medir forças com o Prainha.

Também o campeonato da II divisão termina neste domingo e o principal atractivo reside em saber se o Operário conseguirá manter o terceiro lugar e fechar a época no pódio da zona Centro. Para tal, terá de derrotar o Gondomar, isto para não ficar dependente do resultado que o Boavista (dista dois pontos) possa fazer frente ao Tondela. Os despromovidos Angrense e Madalena defrontam o Amarante (fora) e o Aliados de Lordelo (casa).

Acácio Mateus

 
Comunidades | Lélia Pereira Nunes e Irene Maria Blayer
Entre a Espera e a Promessa ** NUNO COSTA SANTOS
Comunidades | Blog Comunidades
VIVA A LIBERDADE! - CARLOS ENES
Graciosa Online | Luís Costa
Câmara nega corrupção
A Degeneração do Humor
Eduardo Ferraz da Rosa
A Degeneração do Humor
Liberdade, disse ela
Cláudia Cardoso
Liberdade, disse ela