Local

Açores:Fibra ótica ensombra visita do governo às Flores e ao Corvo


O governo regional inicia hoje uma visita de dois dias às ilhas das Flores e Corvo, tendo como problema de fundo a má qualidade das comunicações.

Açores:Fibra ótica ensombra visita do governo às Flores e ao Corvo

 

A visita em final de mandato é encarada com pouco expetativa pelo conselho de ilha que, ainda assim, vai apresentar uma lista de 16 reivindicações.

À cabeça dos problemas dos florentinos está a extensão da fibra ótica à ilha, de modo a melhorar as comunicações.

Dias há nas Flores, e também na vizinha ilha do Corvo, em que quase nem é possível ter acesso à internet.

Outro assunto em discussão durante a visita governamental à ilha é o acesso à televisão digital terrestre que, para os locais, custa 138 euros.

Durante a visita, o governo vai apresentar o Guia do Parque Natural das Flores.

A inauguração do Centro de Processamento de Resíduos das Flores, que terá como consequência a selagem de lixeiras na ilha, é outro ponto importante desta visita do executivo, que também vai visitar as obras de prolongamento do Cais Comercial do Porto das Lajes.

No Corvo, onde a comitiva governamental chega ao final da tarde de quinta-feira, merece referência a visita às obras de construção da Torre de Controlo do Aeródromo e a assinatura do contrato para a requalificação e cobertura do espaço polidesportivo da mais pequena ilha dos Açores.

Ainda nesta ilha, será apresentado o projeto do Edifício Multisserviços, um investimento de 200 mil euros que vai substituir a atual Loja RIAC (Rede Integrada de Apoio ao Cidadão), que registou mais de 2.800 atendimentos no ano passado, numa média de 11 por dia.

 

Fonte: Antena 1 Açores e Lusa