Local

Beneficiários da ADSE dos Açores dispõem de novos serviços de apoio

Os beneficiários da ADSE Açores têm a partir de agora à disposição, uma nova ferramenta de apoio informático através do espaço eletrónico da ADSE Açores, disponível através do endereço http://sigadse.azores.gov.pt.

Beneficiários da ADSE dos Açores dispõem de novos serviços de apoio

Através deste espaço, os funcionários da Administração Pública Regional que são beneficiários da ADSE podem aceder à sua conta corrente, consultar os documentos de despesa entregues, visualizar as comparticipações efetuadas, emitir declarações para complemento de comparticipação ou imprimir a declaração a apresentar para efeitos de IRS.

Paralelamente, a ADSE passa a disponibilizar, aos prestadores de serviços de saúde com convenção, um novo serviço orientado para atualizar a informação sobre os seus locais de prestação e para solicitar autorização para novas localizações.

O novo serviço está disponível através da ADSE Direta e visa reunir as condições para garantir a atualização, por via eletrónica, e para identificar os locais de prestação nos ficheiros de faturação.

Refira-se ainda que o Cartão de Cidadão foi adotado como forma de autenticação no portal de serviços “Segurança Social Direta”.

As novas ferramentas surgem através do Projeto de Simplificação e Modernização Administrativa (ProSIMA), promovido pelo Governo dos Açores, através da Vice-Presidência e que tem como objetivo estratégico orientar a administração pública regional para uma resposta mais eficaz às necessidades dos cidadãos e das empresas.

(Fonte: GaCS/HB)