Local

Câmara da Ribeira Grande cedeu espaço para funcionamento da sede da União de Surfistas e Bodyboarders dos Açores

A Câmara Municipal da Ribeira Grande, através da Empresa Municipal “Ribeira Grande Mais” cedeu um espaço para o funcionamento da sede da União de Surfistas e Bodyboarders dos Açores (USBA), no complexo da Praia de Santa Bárbara.

Câmara da Ribeira Grande cedeu espaço para funcionamento da sede da União de Surfistas e Bodyboarders dos Açores

Foto USBA, “Taça Açores 2011”, que decorreu nos dias 17 e 18 de Setembro na Praia de Sta Bárbara, como forma de apuramento do título de Campeão Regional dos Açores de Surf e Bodyboard. © USBA


A cedência foi formalizada hoje, na assinatura de um protocolo entre o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande Ricardo Silva, Presidente da USBA, Pedro Arruda e Marco Sousa, administrador-delegado da empresa municipal, decorrida no Salão Nobre dos Paços do Município.

A cedência do espaço, com uma área de 35,80m2, insere-se na política do município em apoiar as associações desportivas, e no caso em concreto, a USBA, dado que as praias do concelho apresentam um enorme potencial para a prática de modalidades como o Surf e o Bodyboard.

O protocolo insere-se ainda no objetivo da Câmara e da empresa municipal em investir na promoção turística através de provas desportivas, sendo uma delas o surf, ou o bodyboard.

Em contrapartida pela cedência de um espaço, a USBA terá de realizar ações que dinamizem a Praia de Santa Bárbara e outras praias do concelho através de cursos de formação para a prática de Surf, de forma a implementar um conceito ajustável ao desempenho do Surf; aceitar nos cursos até 20% de crianças, ou jovens, carenciados do Concelho de Ribeira Grande, como forma de inserção desportiva e combate à exclusão social e realização de provas de Surf com o objetivo de promover os valores da amizade e camaradagem, através do convívio entre os praticantes da modalidade.

(Gabinete de Imprensa da Câmara da Ribeira Grande)