Local

Flores e Corvo sem Internet desde esta manhã, Paulo Estêvão exige intervenção do governo.

Falha de comunicações da Portugal Telecom no grupo Ocidental, de manhã as ilhas das Flores e do Corvo ficaram sem Internet, Rede fixa e redes de telemóveis. Ao longo do dia apenas as comunicações telefónicas foram restabelecidas.

Flores e Corvo sem Internet desde esta manhã, Paulo Estêvão exige intervenção do governo.
As Flores e o Corvo estão sem Internet.

Uma falha de Comunicações da Portugal Telecom que suscita o protesto de Paulo Estêvão.

"É que não é só a Internet. Para além da Internet vamos ao Multibanco e este não funciona, dirigimo-nos ao banco e está sem sistemas, tentamos tratar de qualquer assunto nos serviços e estão todos sem acesso aos sistemas. É uma quase total paralisia. E esta manhã era pior ainda, para além da Internet estivemos também sem acesso à rede fixa e às redes móveis de telefones."

A falha começou logo pela manhã, cerca das 09h00 da manhã. A situação levou já Paulo Estêvão a pedir a intervenção do governo.

"Nós já pedimos a intervenção do Governo para que tente apurar junto da Portugal Telecom o que se passa, exigindo uma soução, porque é o isolamento total, hoje não se pode estar sem Internet. Para além do desconforto e da inconveniência, esta situação compromete totalmente as expectativas de desenvolvimento económico e até de criação de emprego que se possam ter nestas duas ilhas..."

Da parte da Portugal Telecom a única explicação fornecida tem sido a de que se trata de uma avaria e que estão a tentar resolvé-la.

(António Gil/Antena1 Açores)