Local

O Pilar tem uma nova Casa Mortuária

O Pilar tem uma nova Casa Mortuária

A freguesia do Pilar tem, desde sexta-feira, a sua Casa Mortuária, que funciona no Edifício de Serviços da freguesia.

Trata-se de uma velha aspiração da população desta jovem freguesia do concelho de Ponta Delgada, que é complementada com um parque de estacionamento com capacidade para mais de cinquenta viaturas, o qual servirá não só a nova infra-estrutura, como também a todas as actividades que venham a ser realizadas no Pilar.

A Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada realçou o papel desempenhado pelas paróquias em cada uma das freguesias do concelho e a colaboração de cada uma delas no trabalho desenvolvido pela autarquia:

A Câmara de Ponta Delgada apoia, sem complexos, cada uma das nossas Paróquias, porque o papel que os sacerdotes desempenham é fundamental para a criação de valores de referência  É necessário termos o cimento necessário para que a comunidade se sinta capaz de contribuir para o progresso da sociedade e tenha valores para manter a sua identidade. E se há uma identidade que faz parte de todos nós e que contribui para a criação destes valores é a Igreja Católica” - referiu Berta Cabral.

O Edifício de Serviços da Casa Mortuária funciona junto à Igreja Paroquial, dispõe de cozinha e de instalações sanitárias, também para portadores de deficiência.

António Gil com Gabinete de Imprensa da Câmara de Ponta Delgada