Parlamento

Deputado do PSD ao Parlamento Europeu é o 3º. em produtividade


Duarte Freitas, eurodeputado açoriano eleito pelo PSD ocupa o terceiro lugar na produtividade dos deputados portugueses, no Parlamento Europeu.


A selecção tem por base o número de relatórios apresentados por cada um dos 24 deputados portugueses, durante a última legislatura e Duarte Freitas é superado apenas por Carlos Coelho e por Capoulas Santos.

As contas são do semanário " Expresso " , a poucos meses das eleições europeias, e onde se conclui que o deputado açoriano Duarte Freitas ocupa o terceiro lugar no " ranking " dos eurodeputados portugueses mais trabalhadores, sendo um dos mais produtivos, em termos de apresentação de relatórios: apresentou 7, fez 137 intervenções e 20 perguntas e é apenas superado por Carlos Coelho, também do PSD e Capoulas Santos, com 10.

Duarte Freitas mostrou satisfação à Antena 1 / Açores, pela medalha de Bronze e o outro deputado açoriano, Paulo Casaca, do PS, alcança a sexta posição, mas, embora com menos 1 relatório, fez mais perguntas do que o colega, natural da ilha do Pico.

Dos 24 eurodeputados portugueses, Capoulasl Santos, do Partido Socialista, foi quem produziu mais intervenções, ou seja, 837 e Ilda Figueiredo, do PCP, foi a que fez mais perguntas, 470.

Nos últimos lugares, pela passividade, destacam-se o socialista Francisco de Assis e o social democrata João de Deus Pinheiro, que não apresentaram qualquer relatório.

Lília Almeida / Carlos Tavares