Política

Vasco Cordeiro anunciou que a Sata vai vender viagens em saldo (vídeo)

A SATA vai lançar nos próximos dias as chamadas " tarifas last minute".
São tarifas a preço de saldo vendidas em cima da hora e dirigidas tanto a residentes como a turistas.

Vasco Cordeiro numa entrevista ao programa Direito de Resposta © Foto: RTP/Açores


O anuncio foi feito quinta-feira à noite pelo Presidente do Governo Regional em entrevista à RTP-Açores no programa Direito de Resposta.

Vasco Cordeiro anunciou esta medida como  forma de dinamizar o transporte aéreo e captar turistas do exterior, enquanto o Governo da Républica analisa a nova proposta de obrigações de serviço publico.

Na entrevista a Orlando melo, o chefe do executivo regional manifestou-se igualmente preocupado com o desemprego que atinge mais de 18 mil açorianos, admitindo-se que venha a piorar em 2013.


O governante revelou, por outro lado, que tomará, de imediato, medidas para garantir a sustentabilidade financeira do Serviço Regional de Saúde.

Vasco Cordeiro quer reforçar as transferências do Orçamento Regional para o setor e melhorar a eficácia do sistema. Ainda neste primeiro trimestre vai lançar um debate sobre o assunto com os partidos politicos nos Açores.

O socialista apoiou a candidatura de José Contente à presidência da Câmara Municipal de Ponta Delgada e disse que vai propor Carlos César para presidente honorário do partido.

RTP/Açores