Sociedade

Berta Cabral homenageada no Rio de Janeiro: "Mulher do ano 2009"

A Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada vai ser homenageada no Rio de Janeiro.

Berta Cabral homenageada no Rio de Janeiro: Mulher do ano 2009

Berta Cabral, que se desloca a esta cidade brasileira na próxima semana, a convite do Conselho Nacional das Mulheres do Brasil, é homenageada como "Mulher do Ano 2009" nas relações Portugal-Brasil.

Berta Cabral é a única convidada estrangeira a receber esta distinção  honorífica.

A entrega do prémio "Mulher do Ano 2009" decorrerá numa sessão solene a realizar na Academia das Letras do Rio de Janeiro a 28 de Abril
próximo.

Esta é a primeira vez que uma personalidade dos Açores recebe o prémio do Conselho Nacional das Mulheres do Brasil, um órgão criado em 1985 para promover medidas que visem eliminar a discriminação contra a mulher e assegurar sua participação nas actividades políticas, económicas e culturais do Brasil.

A Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada vai aproveitar a sua deslocação a este país da América do Sul para reunir com o arquitecto Oscar Niemeyer, que está a projectar o futuro Museu de Arte Contemporânea de Ponta Delgada, encontro que terá lugar no próprio atelier do arquitecto, no Rio de Janeiro, a 29 de Abril.

Niemeyer é autor de inúmeros projectos arquitectónicos, sendo os edifícios públicos que desenhou para a cidade de Brasília os mais conhecidos.

António Gil com Gabinete de Imprensa da Câmara de Ponta Delgada