Sociedade

Pj detém homem na Terceira com cocaína e haxixe

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem pela presumível prática de um crime de tráfico de estupefacientes na ilha Terceira na posse de 16 quilogramas de pólen de haxixe e 300 gramas de cocaína.

Pj detém homem na Terceira com cocaína e haxixe
Em comunicado, o Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada da PJ informa que o arguido, arquiteto de 59 anos, foi detido em Angra do Heroísmo, na posse de pólen de haxixe suficiente para cerca de 32 mil doses individuais e de cocaína para 1.500 doses.

A PJ acrescenta que o homem, com antecedentes criminais, foi presente a primeiro interrogatório judicial, para a eventual aplicação de outras medidas de coação.

Fonte da PJ disse à Lusa que a detenção ocorreu na segunda-feira na sequência de uma ação de prevenção direcionada para a deteção e combate à entrada de estupefacientes no arquipélago.

"O arguido já tinha dado aulas na Terceira, onde tinha ligações e conhecimentos", declarou, referindo que o suspeito tem antecedentes criminais "por roubo e falsificação de documento".

A droga foi detetada na bagagem do arguido.

Lusa