Ouvir
Musical - Antena 1
Em Direto
Musical - Antena 1

Apoios

Apoio A1: Festas de Lisboa 2013

 Sardinhas & Marchas 2013

|

Apoio A1: Festas de Lisboa 2013


Gimba vence o Concurso da Grande Marcha de Lisboa 2013

O Júri do Concurso Grande Marcha de Lisboa 2013, constituído por um representante da SPA (Tozé Brito), Sérgio Godinho, André Sardet e Fernando Ramos, e por um representante da EGEAC (Pedro Nereu) escolheu como vencedor do Concurso da Grande Marcha de Lisboa 2013, a composição "Lisboa tem uma festa que é só sua" de Gimba, nome artístico de Eugénio Lopes.
Gimba, músico, autor e produtor português, esteve na origem de bandas como Afonsinhos do Condado e Xutos & Pontapés, e tocou com os Irmãos Catita, gravou discos, produziu trabalhos e registos discográficos de vários artistas entre os quais José Cid, Mário Laginha, Tim, Vicente da Câmara, André Sardet, Ena Pá 2000 e Quinta do Bill. Gimba produziu ainda música para vários programas de rádio e televisão portugueses.
Este ano, a qualidade das propostas foi bastante elevada. Os critérios de selecção foram mais uma vez, a simplicidade, o enquadramento e articulação dos temas da letra, a criatividade, genuinidade e efeito da música e ainda, a correlação entre os dois, sempre considerando a qualidade total.
Num total de 19 composições, foram analisadas 18, sendo que uma das propostas foi excluída por incumprimento do ponto 3 do Artigo 3º do regulamento, relativo ao enquadramento no tema proposto.
O concurso deste ano premeia o vencedor com um prémio no valor de €5.500 (cinco mil e quinhentos euros) e a sua composição será interpretada por todas as marchas participantes na edição das Marchas Populares de Lisboa de 2013.

*****

MARCHAS SORTEADAS PARA A EDIÇÃO DE 2013

Marcha da Ajuda
Marcha de Benfica
Marcha do Lumiar

Alinhamento Exibições Pavilhão Atlântico

Dia 7 Junho
-
Dia 8 Junho
-
Dia 9 Junho
Marcha Infantil

Marcha dos Mercados

Marcha da Madragoa
Marcha de Belém
Marcha de Penha de França
Marcha da Ajuda
Marcha dos Olivais
Marcha de Carnide
Marcha do Lumiar
Marcha de Benfica
Marcha de S. Vicente
Marcha da Graça
Marcha do Beato
Marcha da Mouraria
Marcha da Bica
Marcha do Castelo
Marcha St. Engrácia
Marcha de Alcântara
Marcha de Marvila
Marcha do Alto do Pina
Marcha do Bairro Alto
Marcha de Alfama

Alinhamento Desfile Avenida da Liberdade

Dia 12/13 Junho
MARCHA INFANTIL
MARCHA DOS MERCADOS
MARCHA DE MARVILA
MARCHA DO ALTO DO PINA
MARCHA DE PENHA DE FRANÇA
MARCHA DO BAIRRO ALTO
MARCHA DA AJUDA
MARCHA DO LUMIAR
MARCHA DE ALFAMA
MARCHA DE BENFICA
MARCHA DE ALCÂNTARA
MARCHA DE S. VICENTE
MARCHA DOS OLIVAIS
MARCHA DE BELÉM
MARCHA DO BEATO
MARCHA DA MOURARIA
MARCHA DA BICA
MARCHA DA MADRAGOA
MARCHA DA GRAÇA
MARCHA DO CASTELO
MARCHA DE CARNIDE
MARCHA DE STA. ENGRÁCIA





*****



CONCURSO DE CRIATIVIDADE SARDINHAS FESTAS DE LISBOA'13
CANDIDATURAS ABERTAS ATÉ 19 DE FEVEREIRO

Uma sardinha é tudo o que a criatividade quiser.
Está aberto o Concurso de Criatividade das Sardinhas Festas de Lisboa'13!
Em 2003 a Sardinha tradicional saltou da grelha e transformou-se na imagem das Festas de Lisboa. Nos anos que se seguiram, as sardinhas espalharam-se pela cidade em várias cores e temáticas.
A partir de 2009, ilustradores e artistas plásticos foram convidados a desenhar as suas sardinhas e a cidade encheu-se de "sardinhas de autor". 
Em 2011 a sardinha ganhou forma de concurso e estendeu-se a todos, sem excepção. Portugueses e estrangeiros de todas as idades aderiram em massa e deram largas à imaginação para criarem aquilo que é, mais do que uma tradição portuguesa, o ícone das Festas de Lisboa.
O ano passado, 3.526 sardinhas foram a concurso, criadas por pessoas de todas as idades e vindas de 16 países diferentes.  

 
Em 2013, às Festas de Lisboa, junta-se a festa do 10º aniversário da Sardinha e o concurso premeia as 10 melhores Sardinhas.
Para festejarmos juntos, a EGEAC convida-vos a ser criativos. Do papel à fotografia, passando pelo 3D ou mesmo pelo vídeo, tudo pode caber numa sardinha.
As 10 sardinhas vencedoras votadas pelo júri, recebem um prémio no valor de €1.000 (líquidos).
Este ano, o júri é composto por um representante da EGEAC, um representante da Silva Designers, Luís Alegre, Director Criativo da Ideias com Peso, Ana Bacalhau, Vocalista dos Deolinda, Pedro Pires, Director Criativo da Ivity. Os resultados da votação do Júri serão divulgados dia 21 de Março de 2013.
As candidaturas estão abertas até dia 19 de Fevereiro.
Uma Sardinha é tudo! Faz a tua.

Regulamento disponível em:

www.festasdelisboa.com
Facebook Festas de Lisboa