Ouvir
Tarde Desportiva
Em Direto
Tarde Desportiva

Concertos

Miguel Gizzas no "Viva a Música"

|

Miguel Gizzas no Viva a Música

Na passada 5ª feira, Armando Carvalhêda convidou Miguel Gizzas para o Palco da Rádio. O seu mais recente trabalho, "O dia em que o mar voltou", serviu de ponto de partida para ficar a conhecer um disco, que é também um livro, em mais uma emissão do Viva a Música.




(Fotos e vídeo de Maria Melo e Ana Gonçalves)

"O dia em que o mar voltou" é o novo trabalho musical de Miguel Gizzas, banda sonora do seu novo romance com o mesmo título.
Um trabalho em que o autor se aproxima de estilos musicais que lhe são mais íntimos, explorando o fado, blues, pop progressivo ou até fusões inesperadas entre o rock e a marcha popular.
Um trabalho que retrata as emoções vividas pelos personagens do relato literário sobre o novo terremoto e tsunami que assolarão Lisboa, onde o amor se descobre, no coração de um intenso drama.
Sempre à procura de novos caminhos, o autor do primeiro romance musical do mundo traz-nos agora um trabalho pensado para tocar uma terceira arte na mesma obra.
"O dia em que o mar voltou" é um novo romance musical, desta vez estruturado para cinema ou teatro.
A história dramática do dia em que um colossal terremoto e tsunami assolam Lisboa é a base para doze novas músicas, que falam de dor, amor, esperança e superação.
"O dia em que o mar voltou" inclui os QR codes que permitem ouvir as músicas sem sair do livro.
Um romance intenso, que se lê e ouve. E que provavelmente se verá.

Próximos programas:

  • Dia 10 - Cristina Branco
  • Dia 17 - Bicho do Mato
  • Dia 24 - Celina da Piedade

VIVA A MÚSICA, único espaço regular no panorama áudio-visual nacional que apresenta semanalmente, durante uma hora música cantada na nossa língua.



*****

Viva a Música

Desde 1996, a ANTENA 1 tem no ar o programa VIVA A MÚSICA!, único espaço regular no panorama áudio-visual nacional que apresenta semanalmente, durante uma hora música cantada na nossa língua, ao vivo e em directo. O programa desenrola-se no Teatro da Luz, em frente ao Colégio Militar, em Lisboa, todas as Quinta-feiras*, entre as 15h00 e as 16h00, e é produzido por Ana Sofia Carvalhêda e realizado e apresentado por Armando Carvalhêda. Por aqui desfilaram já quase todas as grandes figuras da música cantada em português como são os exemplos de: Carlos do Carmo, Pedro Abrunhosa, Ala dos Namorados, António Chainho, Vitorino, Jorge Palma, Mariza, Gal Costa, Tito Paris, Sérgio Godinho, Paulo Gonzo, Pedro Barroso, Camané, GNR, Rui Veloso, Paulo de Carvalho, Rio Grande e Delfins, entre muitas dezenas de outros.

5ª feira às 15h (Repetição aos Domingos às 14:07)
 
Facebook
Para ouvir outras edições do Viva a Música
Para ouvir em direto