Ouvir
Musical Antena 1
Em Direto
Musical Antena 1

Os Dias da Rádio

Campeonato do Mundo FIFA 2018

Toda a informação na Antena 1 e na Rádio Mundial!

|

Campeonato do Mundo FIFA 2018

O Mundial na Rússia vai ter uma cobertura total na rádio com emissões em direto do Café Império, em Lisboa.
Uma grande equipa de profissionais levará a todo o país e a todas as partes do mundo onde há portugueses, a longa marcha de Portugal até Moscovo. Uma equipa que, em Lisboa, vai contar com Paulo Sérgio, Alexandre Afonso, Pedro Cid, toda a equipa do desporto da Antena 1, Noémia Gonçalves, Joana Jorge, Sofia Carvalhêda, Jorge Alexandre Lopes, Maria Melo, Filipe Ligeiro e na Rússia com Nuno Matos e Fernando Eurico.
Os comentadores vão ser Luís Cristóvão, Rui Malheiro, Lito Vidigal, José Nunes, Manuel Queiroz e Vítor Martins.
Nos dias dos jogos da Seleção Nacional a emissão especial da Antena 1 tem início cerca de três horas antes e termina cerca de duas horas depois do final de cada encontro. 
Iremos conhecer melhor os países que vamos defrontar na fase inicial de grupos - Espanha, Marrocos e Irão
Que país é este que nos defronta? Que diferenças e semelhanças com os portugueses? Que música ouve, que livros leem, que filmes veem? Reportagem e comentário, sempre em direto do Café Império.

EMISSÕES NA ANTENA 1
  • 14 de Junho (A partir das 15h) -  Abertura do Mundial
  • 15 de Junho (A partir das 16h) - Portugal - Espanha 
  • 20 de Junho (A partir das 10h) - Portugal - Marrocos
  • 25 de Junho (A partir das 16h) - Irão - Portugal
  • 30 de Junho (A partir das 16h) - Uruguai - Portugal
LINKS


Os UHF no assalto ao Kremlin

Nem toda a preparação para a operação Rússia 2018 – Assalto ao Kremlin – está visível nos noticiários.
Se a nossa selecção treina e ensaia jogos de preparação, um grupo de músicos, às ordens da Antena 1, prepararam em segredo o verdadeiro Assalto ao Kremlin.
Respondendo afirmativamente, e assim voluntários, António Manuel Ribeiro musicou o poema que o jornalista João Gobern escreveu, “Rússia 2018, Assalto ao Kremlin”, linha de força das operações que a equipa da Antena 1 produzirá no local a propósito da participação portuguesa no próximo Campeonato do Mundo de Futebol.

Em estúdio, com os UHF, estiveram as vozes de Miguel Ângelo, Tim, Mauro Carmo (União das Tribos) e João Beato (Alcoolémia).
Com técnica de João Martins e Rui Dias (masterização), produção e arranjo de António Manuel Ribeiro.



Shawn Mendes lança a música oficial da Seleção Nacional para o mundial
 
Shawn Mendes lançou uma nova versão do seu êxito mundial "In My Blood", como a música oficial de Portugal para o Campeonato do Mundo deste ano, na Rússia. Tendo por base o sucesso em todo o mundo , esta nova versão, nunca antes ouvida, apresenta uma nova letra com versos cantados em português, feitos exclusivamente para apoiar a Seleção, assim como um vídeo oficial. Na canção, Shawn Mendes canta pela primeira vez em português: “Eu vou acreditar! Que vamos conseguir, que vamos conquistar. Nós somos Portugal. Uma só voz e um coração!”, refere no refrão da música, em versos dedicados a todos os portugueses e fãs de Portugal e que é uma espécie de hino à resiliência e à vontade de superar obstáculos.