Ouvir
Programa da Manhã
Em Direto
Programa da Manhã Com José Carlos Trindade

Os Dias da Rádio

Os Dias do Futuro

Sábado às 15h

|

Os Dias do Futuro

Na emissão de 21 de março:

Marte tem um atmosfera muito rarefeita e tempestades de poeira que podem tornar-se globais. Para futuras missões a Marte, é importante compreender o envelope gasoso do planeta e prever os seus estados de humor. 

Um novo estudo, liderado por Gabriella Gilli, do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA) e da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (Ciências ULisboa), vem agora ajudar a descrever e prever o tempo em Marte.

Em tempo de pausa nos estádios vamos conhecer a plataforma Football ISM que se propõe agilizar todos os processos de um clube e academia de futebol e analisar de forma detalhada e transversal: o “scouting”, o recrutamento, a avaliação de treino e a competição, a gestão de instalações e equipamentos e a componente médica, nutricional e jurídica num ambiente totalmente integrado. 

A plataforma Football ISM tem assinatura portuguesa.

São estes os temas em destaque na emissão deste sábado de Os Dias do Futuro, às 15 horas na Antena 1 com Edgar Canelas.


****

"Os Dias do Futuro" - Os investigadores, a inovação e os projectos de desenvolvimento num formato de Edgar Canelas.
Sábados às 15:07.


Edgar Canelas, realizador da Antena1, foi distinguido com o Prémio Ciência Viva Montepio Media pela cobertura regular, no seu percurso profissional, de temas científicos de actualidade. Edgar Canelas no magazine semanal "Os Dias do Futuro" entrevistou mais de 800 investigadores, homens e mulheres da ciência de diferentes áreas, dando a conhecer ao público inúmeros projectos de relevo nacional e internacional.

O prémio será entregue a 24 de Novembro, Dia Nacional da Cultura Científica, no Anfiteatro do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, naquela que será a Semana da Ciência e da Tecnologia e contará com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.