Ouvir
Noticiário Nacional
Em Direto
Noticiário Nacional

Os Dias da Rádio

Natal de Música 2020

De 14 a 18 de Dezembro

|

Natal de Música 2020

Porque é Dezembro, o Natal de Música está de volta, ainda e sempre com a vontade de, ao longo de uma semana, mostrar ao vivo como é diversa a música feita e cantada em português.
Para começar, o Palco da Rádio recebe ORIGEM TRADICIONAL que vem do coração do Minho para cantar fragmentos do nosso Cancioneiro popular de Natal.
Cumprindo a tradição, segue-se ÉLIDA ALMEIDA, uma cantora vinda de Cabo Verde para nos envolver com as palavras e os ritmos das ilhas da Morabeza.
Depois um autor que personifica o que há de mais elaborado e genuíno na "pop" nacional, MIGUEL GIZZAS, o músico-escritor, é de novo convidado para apresentar o seu mais recente livro-disco "Lugar para dois" para ler em casa e escutar no rádio
Claro que o fado tinha de se ouvir no Palco da Rádio no derradeiro Natal de Música e por isso dois expoentes maiores da canção de Lisboa, KATIA GUERREIRO e HÉLDER MOUTINHO, tinham de vir de novo partilhar com todos o seu talento.
Finalmente, este ciclo encerra-se de uma forma algo simbólica. É que PAULO DE CARVALHO junta-se a CAIS SODRÉ FUNK CONECTION, para juntos fazerem a grande festa da música que cruza gerações e confirmar de novo que, nesta área, "os caminhos nunca acabam".
Depois o silêncio. As luzes do Palco da Rádio apagam-se definitivamente e a vida continua... com a Rádio sempre por perto.

De 14 a 18 de dezembro às 15h00:

  • 14 Dezembro: Origem Tradicional
  • 15 Dezembro: Élida Almeida
  • 16 Dezembro: Miguel Gizzas
  • 17 Dezembro: Katia Guerreiro e Hélder Moutinho
  • 18 Dezembro: Paulo de Carvalhio e Cais do Sodré Funk Connectionn

Realização de Armando Carvalhêda. Produção de Ana Sofia Carvalhêda.


14 de Dezembro - Origem Tradicional  


********************
15 de Dezembro - Élida Almeida


********************
16 de Dezembro - Miguel Gizzas


Firmino Pascoal que cruza as sonoridades da sua infância africana, com as da adolescência europeia vem também ao Natal de Música.

********************
17 de Dezembro - Katia Guerreiro e Hélder Moutinnho  



*********************




*********************


Ouvir o "Viva a Música" no RTP Play