Ouvir
Manhã - Antena 1 (2ª Parte)
Em Direto
Manhã - Antena 1 (2ª Parte)

Os Dias da Rádio

"A Páginas Tantas" - A Vida e os Livros. Quartas. 23h.

|

A Páginas Tantas - A Vida e os Livros. Quartas. 23h.

A Páginas Tantas a realidade ultrapassa a ficção, a vida e os livros numa conversa com Inês Pedrosa, Patricia Reis, Rita Ferro e Rui Santos.
Com Fernanda Almeida.

4ª feira – 23h00
Reposição: Sábado - 01h00.

*************

Inês Pedrosa nasceu em 1962. Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa, trabalhou na rádio, imprensa e televisão. Dirigiu a revista Marie Claire entre 1993 e 1996. Foi directora da Casa Fernando Pessoa entre 2008 e 2014. Mantém desde há 13 anos uma crónica semanal, primeiro no semanário Expresso e actualmente no semanário Sol. Tem 22 livros publicados, entre romances, contos, crónicas, biografias e antologias. A sua obra encontra-se publicada no Brasil, em Espanha, em Itália e na Alemanha.    
Romances (todos publicados pela Dom Quixote): A Instrução dos Amantes, Nas Tuas Mãos (Prémio Máxima de Literatura), Fazes-me Falta, A Eternidade e o Desejo, Os Íntimos (Prémio Máxima de Literatura), Dentro de Ti Ver o Mar e Desamparo.  



Patrícia Reis é escritora, empresária, editora da revista Egoísta. Começou no jornalismo em 1988 no semanário "O Independente" e durante 11 anos, esteve em varias redacções como jornalista e editora. Fez produção televisiva e participou em projectos de natureza distinta. Por causa da Expo'98 criou uma empresa de contéudos e design, o atelier 004, onde se mantém até hoje, como sócia gerente. Tem vários romances publicados (Dom Quixote), sendo autora de uma colecção juvenil e de dois livros infantis que estão no plano nacional de leitura.



Rita Ferro, divorciada, dois filhos, nasceu em Lisboa em 1955. É especialista de Marketing, tendo feito estágios profissionais nos EUA, Reino Unido e Brasil. Trabalhou primeiro como copywriter e depois como promotion manager nas Selecções do Reader’s Digest, durante 11 anos. Foi professora no antigo IADE e colabora regularmente na imprensa, na rádio e na TV. Escreveu 22 livros em 22 anos, entre romances, cartas, biografias, livros de crónicas, literatura infantil e até uma peça de teatro. Foi apresentadora de televisão e cronista da rádio, jurada literária e de festivais de cinema, e desenvolveu três cursos em moldes inéditos: «Curso de incentivo à criação Literária», «Começar a escrever» e «Primeiro livro». Tem livros editados em Espanha, no Brasil e na Croácia. Actualmente, fala semanalmente na Antena 1, no programa «A Páginas Tantas», conjuntamente com Inês Pedrosa, Patrícia Reis e Ana Daniela Soares. É membro do Conselho Executivo da Fundação António Quadros, que reúne o espólio do seu pai e avós. Em Setembro de 2011, a sua obra foi objecto de tese de licenciatura orientada pela professora doutora Helena Barbas: «Estratégias de representação do «eu» e do sentir feminino em narrativas de Stefan Zweig, Simone de Beauvoir e Rita Ferro», por Donzília Alagoinha Felipe. Em 2013, recebeu o Prémio Pen de Narrativa, pelo seu livro «A menina é filha de quem?».
 



Ouvir programas