Ouvir
Tarde Desportiva
Em Direto
Tarde Desportiva

Os Dias da Rádio

Web Summit

De 7 a 10 de novembro em Lisboa!

|

Web Summit

De 7 a 10 de novembro, líderes políticos, artistas e estrelas do desporto juntam-se pela primeira vez em Lisboa no Web Summit a conferência global de tecnologia onde são aguardados mais de 50.000 participantes.


À medida que foi crescendo, o Web Summit evoluiu para além da tecnologia, atraindo governantes, personalidades desportivas de relevo e artistas musicais para debater o impacto da tecnologia no mundo.
Paddy Cosgrave, CEO do Web Summit refere: "Existem muitas coisas preocupantes a acontecer no mundo. Há uma crise de refugiados sem precedentes, um clima de incerteza política nos Estados Unidos e na Europa, uma economia global lenta, um crescente número de ataques terroristas, uma reação contra a globalização, receios sobre promessas falhadas da tecnologia e muito mais. Está na altura do Web Summit crescer mais, de forma a refletir o crescente impacto da tecnologia em todos os aspetos das nossas vidas e das vidas de 7 mil milhões de outras pessoas."



Em Lisboa vão estar 600 oradores a intervir em 15 palcos temáticos.
A Web Summit é uma conferência global de tecnologia que decorre este ano em Lisboa (e nos dois anos seguintes, com possibilidade de mais dois anos). São aguardados mais de 50.000 participantes, de mais de 150 países, incluindo mais de 20.000 empresas, 7.000 presidentes executivos, 700 investidores e 2.000 jornalistas internacionais.



O MEO ARENA, palco do WEB SUMMIT

Alguns dos oradores presentes no Web Summit:

● José Manuel Barroso, President of the European Commission (2004-2014)
● Mogens Lykketoft, President of the UN General Assembly
● Salil Shetty, Secretary General, Amnesty International

Marketing
● Gary Briggs, CMO, Facebook
● Ryan Hoover, Founder, ProductHunt
● Linda Boff, CMO, General Electric Enterprise
● Werner Vogels, CTO, Amazon Web Services
● Alex Stamos, CSO, Facebook
● Taavi Roivas, Prime Minister, Estonia

Música
● Tinie Tempah, Music Artist
● Ray J, Musician and Producer, Raytroniks
● Chris Blackwell, Founder, Island Records

Machine
● Carlos Ghosn, CEO, Renault-Nissan Alliance
● Ben Goertzel, Chief Scientist, Hanson Robotics
● Antoine Blondeau, CEO, Sentient Technologies

Moda
● Andreja Pejić, Supermodel, Andrej (A)
● Joanna Coles, Editor-in-Chief, Cosmopolitan
● Lily Cole, Actress and Founder, Impossible

Desporto
● Luís Figo, Co-Founder, Football Dream Factory
● Rui Costa, Board Member, Benfica FC
● Louis Saha, Founder and Director, AxisStars


Pub Crawls

Pub crawls - Numa tradução à letra, significa 'rastreamento' de bares, uma iniciativa que em anos anteriores já teve como guias o músico Bono, o criador do Twitter, Jack Dorseym, o fundador do Paypal, Elon Musk, e o 'rei' Jofrey, da série televisiva Guerra dos Tronos.
Para as ruas de Lisboa também estão agendadas redes de contacto, denominadas de lendárias pela organização, que garante que, em parceria com as maiores empresas tecnológicas, vão decorrer festas para participantes, 'start-ups', investidores e oradores da Web Summit.















Web Summit Facebook

*****












A 8 de novembro, o 1º dia de evento, entre os 'cabeças-de-cartaz' estão Carlos Ghosn, presidente da aliança Renault-Nissan, John Chambers, diretor executivo da Cisco, e Roberto Azevedo, diretor-geral da Organização Mundial do Comércio.
A língua portuguesa será bastante ouvida no painel sobre Desporto, através de Luís Figo e Rui Costa.
Para a 'Enterprise Summit' (cimeira empresarial), onde se juntam representantes de grandes e de pequenas empresas para discutir desafios da geração digital e dos negócios modernos, estão confirmados responsáveis da Coca-Cola, Philips, SimilarWeb, Volkswagen e WP Engine.
A relação entre o progresso tecnológico e a sociedade é o mote para intervenções, nomeadamente, do comissário europeu responsável pelo Mercado Digital Único Europeu, Andrus Ansip, da ministra francesa com as pastas da Economia, Indústria e Assuntos Digitais, Axelle Lemaire, e do secretário-geral da Amnistia Internacional, Salil Shetty. Na 'mesa' dedicada ao 'marketing' estarão representantes, por exemplo, do Facebook, Mozilla e Booking, enquanto no palco sobre assuntos financeiros podem ser ouvidos responsáveis do Deutsche Bank e do Nasdaq.
Decorrem ainda palcos vocacionados para temáticas relacionadas com o 'design', produtos e a denominada 'Startup Uni', onde líderes dão 'lições' sobre como chegar ao sucesso.



O segundo dia tem já confirmado, entre os principais oradores, Sean Rad, diretor do Tinder (aplicação de encontros), e o primeiro-ministro da Estónia, Taavi Roivas, enquanto no palco dedicado a questões da Sociedade estarão em análise temas ambientais e educativos, além do 'patrão' da Linux, Jim Zemlin.
Nas matérias desportivas, os 'especialistas' vão ser um campeão de futebol americano, Osi Umenyiora, e Raúl, antigo futebolista e referência do Real Madrid.
Ao longo do dia participam oradores das áreas de dados, conteúdos e produtos, como dirigentes da Cadillac e Aston Martin.
Estão também previstas conversas sobre como recrutar em 2017, marketing digital, a parceria com grandes companhias, o papel das mulheres na tecnologia ou como criar um modelo de negócio intemporal.
Nesta quarta-feira, João Sousa, da Portugal Telecom, irá ser o anfitrião da discussão sobre as startups como motor de desenvolvimento da 'Internet of Things' (Internet das Coisas: usada em ferramentas do dia-a-dia, como eletrodomésticos).



No último dia, o palco principal estará a cargo de responsáveis do Facebook ou da Amazon, realizando-se ainda uma 'mesa' dedicada à música, com participação nomeadamente dos músicos Tinie Tempah e Ray J, enquanto no palco sobre questões sociais estará o primeiro-ministro luxemburguês, Xavier Bettel.
Neste dia haverá abertura para os temas da tecnologia na Saúde, de questões sobre código, conteúdos, 'marketing', produtos e moda.
De entre as personalidades internacionais convidadas para intervir na Web Summit estará David Neeleman.
A apresentação do acionista da TAP terá lugar, às 10h, no Pavilhão 3, no palco do sector de Marketing.
No último dia, Stephan Morais (Caixa Capital) vai liderar a conversa sobre fundadores de empresas da geração millenial - nascidos entre 1982 e 2002 -, estando ainda na agenda mesas redondas acerca de aplicações, inovação nas mensagens e na música, e questões como se as grandes tendências são aplicáveis a todos os negócios e como é que os automóveis sem condutor vão mudar a sociedade de formas inesperadas.