Ouvir
Boulevard
Em Direto
Boulevard André Pinto

Cultura

Teatro Sem Fios | E Depois o Silêncio, de Arne Lygre | 13 Setembro 21h00

Artistas Unidos

|

Teatro Sem Fios | E Depois o Silêncio, de Arne Lygre | 13 Setembro 21h00 Teatro Sem Fios | E Depois o Silêncio, de Arne Lygre | 13 Setembro 21h00

Bruno Simão © Bruno Simão



Teatro Sem Fios

13 Setembro 21h00 


Produção: Anabela Luís / Artistas Unidos
Gravado no Auditório 2 do Instituto Superior de Economia e Gestão
em Lisboa, a 15 de Março de 2016


E Depois o Silêncio
, de Arne Lygre


Elenco
Irmão: David Esteves
Um: Vicente Wallenstein
Um outro: João Cachola

Direção de Álvaro Correia

Produção de Artistas Unidos    

Sinopse

Peça inquietante que procura a esperança num mundo que está a colapsar. Podemos mudar o curso das nossas vidas? Afundamo-nos ou nadamos? 
A peça assenta na batalha para nos definirmos a nós próprios, pelo poder e no nosso sentido de estarmos inexoravelmente sozinhos. A peça é criada na continuidade da peça Homem sem Rumo, já apresentada pela Comuna em 2008, recuperando uma das personagens da peça. 
Precisamos de historias para nos assegurarmos de quem somos, para nos dar um sentido de identidade, de compreensão do outro, mas Arne Lygre acaba com a troca simbiótica entre quem conta e quem ouve de modo a que não seja possível a quem ouve confiar mais. Arne Lygre cria dez cenas densas de imagens poéticas, que explora o que cada homem é capaz de fazer para sobreviver. Sobreviver como uma memória, como um amante, como uma mãe cujo filho morre, como um prisioneiro que é torturado, como um rapaz que é vítima de bullying num jogo de guerra, ou então como líder de um país acabado de inventar. 
A peça traz-nos um momento de análise filosófica sobre uma problemática antropológica cada vez mais crescente na sociedade contemporânea: a solidão.

Esta peça encontra-se publicada nos Livrinhos de Teatro nº 97, edição de Artistas Unidos / Livros Cotovia


E depois o silencio ® Bruno Simão


Actores

David Esteves
Tem o curso de Interpretação da Escola Profissional de Teatro de Cascais (2011/ 2013) e frequenta actualmente a licenciatura em Teatro – ramo actores – na Escola Superior de Teatro e Cinema. Estreou-se profissionalmente no Teatro Experimental de Cascais. Tem trabalhado também em televisão, fazendo neste momento parte do elenco de "Coração d’Ouro" (SIC) onde interpreta o papel de David.

João Cachola
Tem o curso de Interpretação da Escola Profissional de Teatro de Cascais. Tem trabalhado também a nível de locução e dobragem para cinema, televisão e publicidade.

Vicente Wallenstein
Frequenta o curso da Escola Superior de Teatro e Cinema - ramo actores. Em 2009 participou na curta-metragem "Um Dia Frio" de Cláudia Varejão. Integrou o elenco do espetáculo "O Regresso de Ulisses" do Teatro da Garagem em 2014, com direcção e texto de Carlos Pessoa. Em 2015 integrou "Play Loud" de Falk Richter, com encenação de Álvaro Correia na Comuna Teatro de Pesquisa. Ainda em 2015 participou em "As Possibilidades" de Howard Barker com encenação de Rogério de Carvalho.