Ouvir
A3 - 02h/05h
Em Direto
A3 - 02h/05h com Joana Dias

Notícias

Nirvana e Paul McCartney: Colaboração já tem versão de estúdio

Ouve aqui «Cut Me Some Slack»

|

Nirvana e Paul McCartney: Colaboração já tem versão de estúdio

Paul McCartney e Dave Grohl


Paul McCartney e os membros sobreviventes dos Nirvana revelaram a versão de estúdio de «Cut Me Some Slack», tema que apresentaram ao vivo pela primeira vez no concerto de solidariedade «121212».






A faixa foi composta para o documentário «Sound City», realizado por Dave Grohl e que vai contar a história dos estúdios com o mesmo nome. A banda-sonora do filme vai chamar-se «Sound City - Real To Reel» e inclui colaborações entre Grohl e Stevie Nicks, dos Fleetwood Mac, em «You Can't Fix This» e entre Josh Homme, dos Queens Of The Stone Age, com Trent Reznor, dos Nine Inch Nails, que se juntam em tema chamado «Mantra».

A banda-sonora inclui ainda nomes como Peter Hayes e Robert Levon Been, dos Black Rebel Motorcycle Club, Taylor Hawkins, baterista dosFoo Fighters e Alain Johannes, colaborador habitual dos Queens Of The Stone Age.

Alguns dos nomes mais importantes da música gravaram «Sound City Studios», caso dos Nirvana, que gravaram lá o clássico «Nevermind». Também o álbum «Rumours», dos Fleetwood Mac foi lá gravado e bandas como Guns N'Roses, Rage Against The Machine, ou Red Hot Chili Peppers passaram pelos estúdios. Grohl construiu o conceito para o documentário em 2011 quando comprou a mesa de mistura Neve 8028 depois de os estúdios terem fechado em maio de 2011.

Recorda a colaboração dos Nirvana e Paul McCartney no concerto «121212», de apoio às vítimas do furacão «Sandy».



Marta Rocha