“As Mil e Uma Noites, Volume 2: O Desolado” representa Portugal nos Óscares 2016

Cinema Português  

“As Mil e Uma Noites, Volume 2: O Desolado” representa Portugal nos Óscares 2016

O segundo volume da trilogia assinada por Miguel Gomes foi escolhido pelo júri da Academia Portuguesa.

“As Mil e Uma Noites, Volume 2: O Desolado” escolhido para representar Portugal na categoria de Melhor Filme Estrangeiro

O júri da Academia Portuguesa das Artes e Ciências Cinematográficas, constituído por Paulo Trancoso (Produtor), Lauro António (Realizador), André Szankowski (Diretor de Fotografia), Pedro Melo (Diretor de Som) e Miguel Monteiro (Ator), escolheu o filme “As Mil e Uma Noites, Volume 2: O Desolado”, do realizador Miguel Gomes, para representar Portugal na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, nos Óscares da Academia Americana de Cinema.

Este filme integra uma trilogia baseada no famoso conto persa “As Mil e Uma Noites” onde Xerazade entretém o diabólico Rei com histórias fantásticas povoadas de misticismo, de forma a preservar a sua vida. As histórias contadas são sobre um país socialmente desesperado onde predomina o descontentamento. Esse país é Portugal.

O filme tem estreia marcada para 24 de setembro e conta com os atores Joana de Verona, Teresa Madruga, Gonçalo Waddington, Crista Alfaiate, João Pedro Bénard, Xico Xapas, Luísa Cruz nos papéis principais.

A 88ª Gala de entrega dos Óscares está agendada para 28 de fevereiro de 2016 em Los Angeles, na Califórnia.

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Português