Antestreia: Cavaleiro de Copas

Passatempos

Antestreia: "Cavaleiro de Copas"

O CINEMAX em parceria com a FilmNation e a NOS Audiovisuais ofereceu 20 convites duplos para as antestreias de "Cavaleiro de Copas", terça-feira, 1 de março, nos cinemas NOS Dolce Vita, no Porto, 21h30, e UCI El Corte Inglés, em Lisboa, 21h15.

PORTO

Rui Manuel Gomes Fernandes
Tito Rafael Ferreira Mendes
Bruno Ferreira Pereira
Sérgio Jorge Silva Gouveia
Joana Isabel Saraiva Domingues
Catarina Andreia Magalhães Miranda
Marta Alexandra Mota Martinho
Carla Sofia Pestana Pássaro
Elsa Maria Miranda Cardoso Pereira
Francisca Guilherme Carvalho Dias

LISBOA

Luís Miguel Santos da Costa e Silva
Leonardo Pedro Donas-Boto de Vilhena Martins
Ana Margarida Mourato Martins
Catarina Leitão do Nascimento
André Filipe Afonso Nabais Moreno
Telmo Rafael Pombal Domingues
Rodrigo Soares Teixeira
Liliana Marisa Carvalho Marques
David Araújo Santos
Rodrigo Emanuel Periquito Bernardo

SINOPSE

Era uma vez um jovem príncipe cujo pai, o rei do Este, o enviou para o Egipto a fim de encontrar uma pérola. Mas quando o príncipe chegou, o povo serviu-lhe uma taça e, ao bebê-la, este esqueceu-se que era filho do rei, esqueceu-se da pérola e caiu num sono profundo.

O pai do Rick costumava ler-lhe esta história quando era pequeno. Rick (Christian Bale) é agora um escritor de comédia que vive em Santa Monica. Anseia por algo diferente, algo mais do que a vida que conhece, sem saber muito bem o quê ou como partir para o encontrar. Não sabe para que lado se virar. A morte do seu irmão, Billy, paira sobre ele como uma sombra. O seu pai, Joseph (Brian Dennehy), carrega um sentimento de culpa pela morte de Billy. Outro irmão, Barry (Wes Bentley), numa maré de azar, mudou-se recentemente do Missouri, onde cresceram, para Los Angeles. Rick tem ajudado o irmão a superar esta fase. Rick procura distração na companhia de mulheres: Della (Imogen Poots); Nancy (Cate Blanchett), uma médica com quem foi casado; uma modelo chamada Helen (Freida Pinto); Elizabeth (Natalie Portman), uma mulher que ele engravidou; uma stripper chamada Karen (Teresa Palmer); e Isabel, uma jovem que o ajuda a olhar para o futuro.

As mulheres parecem saber mais do que ele próprio. Elas trazem-no para o coração das coisas, mais perto do mistério. As drogas não acrescentam nada. As festas, os engates, a carreira, nada o satisfaz. E no entanto, cada mulher e cada homem que conheceu ao longo da sua vida serviu-lhe, de alguma forma, de guia, de mensageiro. A estrada para Este estende-se diante dele. Será que ele vai avançar? Vai faltar-lhe a coragem? Irá manter-se acordado? Ou será que tudo não vai passar de um sonho, uma esperança, uma passagem imaginária? A viagem ainda agora começou.

TRAILER




NOS CINEMAS: 3 MARÇO

INQUÉRITO:


Quantas longas-metragens realizou Terrence Malick?

7

"Cavaleiro de Copas" estreou em que festival de cinema?


Berlim

OBSERVAÇÕES:

Só são consideradas válidas participações que incluam nome completo, BI/CC, contacto telefónico e cidade para onde concorrem;
As participações repetidas através do mesmo e-mail são anuladas;
Verificamos o acesso às antestreias - agradecemos que os contemplados usufruam do prémio, a desistência penaliza outros participantes que querem ver o filme.

Conheça o Regulamento do passatempo:
1. A Rádio e Televisão de Portugal, S.A. (RTP) organiza este passatempo dirigido a todos os ouvintes da Antena 1 e utilizadores do sítio www.rtp.pt.

2. O passatempo terá início às 18h00 de 24 de fevereiro de 2016 e terminará às 12h00 de 29 de fevereiro de 2016.

3. O passatempo visa a oferta 20 convites duplos aos participantes que respondam corretamente às questões colocadas. Ganha o prémio o concorrente com o questionário correto em cada série de 20 participantes.

4. O passatempo será publicado e promovido no site Cinemax do sítio da RTP - Antena 1 na Internet (www.rtp.pt/cinemax).

5. À data de início do passatempo serão divulgadas no site www.rtp.pt/cinemax as questões e o endereço electrónico para onde poderão ser enviadas as participações.

6. No e-mail de participação, os participantes deverão indicar o seu nome completo, bilhete de identidade e contacto telefónico.

7. Cada um dos 20 vencedores do passatempo será contemplado com um bilhete duplo para as antestreias de "Cavaleiro de Copas", terça-feira, 1 de março, nos cinemas NOS Dolce Vita, no Porto, 21h30, e UCI El Corte Inglés, em Lisboa, 21h15.

8. O convite duplo deve ser levantado no cinema mediante identificação até meia hora antes da sessão, sendo válido para duas pessoas no limite dos lugares disponíveis.

9. Os vencedores serão divulgados no site do passatempo Cinemax – sítio www.rtp.pt/cinemax e no perfil do Cinemax no Facebook.

10. A cada pessoa singular só pode ser atribuído um convite duplo. Não se contemplam participações repetidas através do mesmo e-mail.

11. A Antena 1/Cinemax não se responsabiliza por qualquer problema informático a que seja alheia, relativamente ao envio das mensagens electrónicas.

12. A Antena 1/Cinemax reserva-se no direito de não atribuir a totalidade dos prémios disponíveis, caso o número de respostas ou o número de participantes for inferior a (400) quatrocentos para cada antestreia e respetiva cidade.

13. A Antena 1 e os seus representantes e auxiliares não são responsáveis por quaisquer danos sofridos pelos participantes no passatempo, resultantes da sua participação no mesmo, pela prática de atos ou omissões que àqueles sejam imputáveis apenas a título de culpa leve e levíssima.

14. Não é permitida a participação no presente passatempo:

a. De qualquer trabalhador ou membro dos órgãos sociais da RTP;
b. De todos aqueles que se encontrem objetivamente em condições de beneficiarem ilegitimamente de informação privilegiada e não pública, relacionada com o passatempo;

15. A violação do disposto no ponto anterior determina a anulação da participação.

16. Os dados pessoais dos vencedores do passatempo poderão ser anunciados publicamente pela RTP - Antena 1 através dos meios de divulgação que a RTP entenda por necessários, nomeadamente, emissão em antena, Internet e teletexto. A participação neste passatempo implica, para o vencedor, a autorização expressa de que a entidade promotora do passatempo difunda o seu nome e/ou imagem com fins publicitários, sem por isso reclamar alguma compensação durante os 365 dias subsequentes à realização do passatempo.

17. A participação neste passatempo implica a concordância com a totalidade deste regulamento.

18. A Antena 1 reserva-se o direito de alterar estas regras sem aviso prévio, passando as novas a vigorar no ato da sua divulgação.


Recomendamos: Veja os Passatempos que temos para si! Saiba mais