Antestreia: O Lobo de Wall Street

Passatempos

Antestreia: O Lobo de Wall Street

O CINEMAX ofereceu convites duplos para as antestreias do filme "O Lobo de Wall Street", de Martin Scorsese, quarta-feira, 8 de janeiro, 21h30, em nos cinemas ZON Lusomundo Alvaláxia, em Lisboa, e ZON Lusomundo NorteShopping, no Porto.

PORTO

Joana Fatima Ferreira
Joaquim António Amorim Mendes
Alexandre Manuel Pereira Silva
Carla Daniela Mandim Braga
Pedro Miguel Vieira da Rocha
Ana Margarida Ferreira
Ricardo Manuel Santos Silva
Gisela Manuela Carmelino Fortes Branca
Rui Arrifana
Mariana Santos Campos

LISBOA

Carlos Duarte Durão Antunes
Ana Rita Carvalho Carapinha
Maria Eunice da Cruz Aleixo Soares
Luís Miguel Santos da Costa e Silva
Elsa Teresa Fernandes Pereira Nunes
Francisca Maria Farinha de Abreu Madeira
Tiago Brandão
Vanessa Ariana Pereira de Carvalho
Eduarda Cristina da Silva Ferreira Pinto Alves
Jesuina Coelho Ramos Fernandes

SINOPSE

O novo filme de Martin Scorsese é baseado nas memórias de Jordan Belfort, um corretor de Long Island que cumpriu pena de prisão por recusar colaborar com as autoridades na investigação de um escândalo financeiro que envolveu a banca mundial e figuras destacadas de Wall Street, nos anos 90.

Do sonho americano à ganância empresarial, Belfort faz uma transição rápida dos negócios com ações de pouco valor para os grandes movimentos de dinheiro na bolsa de valores durante a euforia capitalista dos anos 80.

O sucesso excessivo e a gigantesca fortuna criada aos vinte e poucos anos, enquanto fundador da corretora Stratton Oakmont, deram a Belfort o título de "O Lobo de Wall Street".

As tentações estavam por perto e a ameaça da autoridade era irrelevante. Para Jordan e para a sua matilha de lobos, a modéstia rapidamente se tornou uma virtude desprezível e o dinheiro nunca era suficiente.

O Lobo de Wall Street | The Wolf of Wall Street
De Martin Scorsese | Com Leonardo DiCaprio, P.J. Byrne, Jon Favreau, Matthew McConaughey, Spike Jonze, Rob Reiner | Crime, Biografia | EUA | 2013 | 165 min.


TRAILER



INQUÉRITO

Em quantos filmes é que Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio colaboraram?

5

O autor do argumento de "O Lobo de Wall Street"# escreveu diversos episódios de uma série televisiva. Qual foi?

Os Sopranos

Qual foi a duração da pena que o corretor Jordan Belfort, interpretado por Leonardo DiCaprio, cumpriu por fraude e branqueamento de capitais?

22 meses

Conheça o Regulamento do passatempo:
1. A Rádio e Televisão de Portugal, S.A. (RTP) organiza este passatempo dirigido a todos os ouvintes da Antena 1 e utilizadores do sítio www.rtp.pt.

2. O passatempo terá início às 12h00 de 31 de dezembro de 2013 e terminará às 12h00 de 6 de janeiro de 2014.

3. O passatempo visa a oferta 20 convites duplos aos participantes que respondam corretamente às questões colocadas. Ganha o prémio, o segundo concorrente com o questionário correto, em cada série de 30 participantes.

4. O passatempo será publicado e promovido no site Cinemax do sítio da RTP - Antena 1 na Internet (www.rtp.pt/cinemax).

5. À data de início do passatempo serão divulgadas no site www.rtp.pt/cinemax as questões e o endereço electrónico para onde poderão ser enviadas as participações.

6. No e-mail de participação, os participantes deverão indicar o seu nome, bilhete de identidade e contacto telefónico.

7. Cada um dos 20 vencedores do passatempo será contemplado com um convite duplo para as antestreias de "O Lobo de Wall Street", de Martin Scorsese, quarta-feira, 8 de janeiro, 21h30, em nos cinemas ZON Lusomundo Alvaláxia, em Lisboa, e ZON Lusomundo NorteShopping, no Porto.

8. O convite duplo deve ser levantado no cinema mediante identificação até meia hora antes da sessão, sendo válido para duas pessoas no limite dos lugares disponíveis.

9. Os vencedores serão divulgados no site do passatempo Cinemax – sítio www.rtp.pt/cinemax e no perfil do Cinemax no Facebook.

10. A cada pessoa singular só pode ser atribuído um convite duplo. Não se contemplam participações repetidas através do mesmo e-mail.

11. A Antena 1 não se responsabiliza por qualquer problema informático a que seja alheia, relativamente ao envio das mensagens electrónicas.

12. A Antena 1 reserva-se no direito de não atribuir a totalidade dos prémios disponíveis, caso o número de respostas ou o número de participantes for inferior a (20) vinte.

13. A Antena 1 e os seus representantes e auxiliares não são responsáveis por quaisquer danos sofridos pelos participantes no passatempo, resultantes da sua participação no mesmo, pela prática de atos ou omissões que àqueles sejam imputáveis apenas a título de culpa leve e levíssima.

14. Não é permitida a participação no presente passatempo:

a. De qualquer trabalhador ou membro dos órgãos sociais da RTP;
b. De todos aqueles que se encontrem objetivamente em condições de beneficiarem ilegitimamente de informação privilegiada e não pública, relacionada com o passatempo;

15. A violação do disposto no ponto anterior determina a anulação da participação.

16. Os dados pessoais dos vencedores do passatempo poderão ser anunciados publicamente pela RTP - Antena 1 através dos meios de divulgação que a RTP entenda por necessários, nomeadamente, emissão em antena, Internet e teletexto. A participação neste passatempo implica, para o vencedor, a autorização expressa de que a entidade promotora do passatempo difunda o seu nome e/ou imagem com fins publicitários, sem por isso reclamar alguma compensação durante os 365 dias subsequentes à realização do passatempo.

17. A participação neste passatempo implica a concordância com a totalidade deste regulamento.

18. A Antena 1 reserva-se o direito de alterar estas regras sem aviso prévio, passando as novas a vigorar no ato da sua divulgação.


Recomendamos: Veja os Passatempos que temos para si! Saiba mais