Christopher Robin não terá estreia nas salas chinesas
A imagem de Winnie the Pooh tal como aparece num dos cartazes de "Christopher Robin"

Mercado internacional  

"Christopher Robin" não terá estreia nas salas chinesas

"Christopher Robin", a produção Disney centrada na personagem de Winnie the Pooh, não terá distribuição nas salas da China — a notícia foi divulgada por 'The Hollywood Reporter'.

É sabido que a China se tornou um mercado essencial para a grande indústria cinematográfica e, muito em particular, para os grandes estúdios de Hollywood — há mesmo filmes que, nas salas chinesas, conseguem rendimentos superior aos que obtêm nos EUA. Este é, afinal, um delicado processo comercial e político, quanto mais não seja porque as autoridades chinesas continuam a limitar o número de títulos importados, por vezes impedindo o seu lançamento.

Agora, a interdição abateu-se sobre o filme mais inesperado: "Christopher Robin", realização de Marc Forster inspirada na personagem do urso Winnie the Pooh, de A. A. Milne, não terá lançamento na China. Porquê? Acontece que o Presidente da República Popular da China, Xi Jinping, tem sido caricaturado pelos seus adversários políticos como... Winnie the Pooh.

Eis a notícia, tal como foi revelada ao mundo no site de 'The Hollywood Reporter' e, em baixo, o trailer oficial do filme produzido pelos estúdios Disney (a estreia portuguesa está agendada para 18 de Outubro):



por
publicado 23:48 - 05 agosto '18

Recomendamos: Veja mais Artigos de Mais Cinema