Henry Selick filma obra de Neil Gaiman
Henry Selick com "Coraline": o realizador regressa ao universo de Neil Gaiman

AnimaçãoMais Cinema  

Henry Selick filma obra de Neil Gaiman

Disney contratou o realizador para adaptar "A Estranha Vida de Nobody Owens" ao cinema.

A Disney envolveu o produtor e realizador Henry Selick na adaptação de "A Estranha Vida de Nobody Owens" ("The Graveyard Book"), obra escrita por Neil Gaiman.

Henry Selick realizou "Coraline e a Porta Secreta", uma das obras mais populares de Neil Gaiman, mas ganhou notoriedade no cinema animado com "O Estranho Mundo de Jack" e "James e o Pêssego Gigante".

O livro publicado em 2008 tornou-se num best-seller junto do público infantil e ganhou o prémio literário The Graveyard Book. "A Estranha Vida de Nobody Owens" é uma variação de "O Livro da Selva", de Rudyard Kipling. Só que em vez de contar uma história de uma criança que é educada por animais, narra as desventuras de Nobody Owens, um órfão que sobrevive ao massacre da sua família e é criado num cemitério por fantasmas, lobisomens e outros habitantes assombrosos.

Outros estúdios já tentaram adaptar a fantasia sobrenatural, mas falharam. A última tentativa foi feita pela produtora 1492 Pictures, de Chris Columbus, que até contratou o cineasta Neil Jordan ("Entrevista Com o Vampiro") para dirigir e escrever a adaptação.

Neil Gaiman é um autor reconhecido através das novelas gráficas "Sandman" e duas obras suas, "Stardust – O Mistério da Estrela Cadente" (2007) e "Coraline e a Porta Secreta" (2009), estão adaptadas para cinema.



por
publicado 15:45 - 30 abril '12

Recomendamos: Veja mais Artigos de AnimaçãoMais Cinema