Jogos da Fome estreia com 155 milhões de dólares
Jennifer Lawrence, a protagonista de "Os Jogos da Fome".

Box Office  

"Jogos da Fome" estreia com 155 milhões de dólares

O filme baseado no livro de Suzanne Collins estreou este fim de semana na América do Norte com um resultado brilhante que supera as previsões mais optimistas.

Artigo recomendado:
Jogos da Fome estreia com 155 milhões de dólares
Box Office
"Os Jogos da Fome": sucesso de bilheteira? A estreia mundial é já esta semana e as apostas estão feitas. Muita gente pensa que o filme baseado na obra de Suzanne Collins pode ser um ...

O primeiro fim de semana do filme "Os Jogos da Fome" nos EUA e Canadá ultrapassou até as esperanças mais optimistas.

O valor apresentado ainda é apenas uma estimativa, mas os estúdios, por hábito, não costumam cometer grandes erros nestas análises iniciais.

Os 155 milhões anunciados pela Lionsgate superam os fins de semana de estreia de qualquer um dos títulos da saga "Twilight" (o melhor abriu nos 143 milhões) e fica a dez milhões de dólares do melhor primeiro fim de semana da série "Harry Potter" (o melhor resultado foi precisamente do último filme com 169 milhões).

Como é que esta entrada explosiva se posiciona nas tabelas de box office? Foi a terceira maior estreia de todos os tempos (numa lista sem preços indexados à inflação), a maior de sempre fora da temporada de verão.

Dois problemas se apresentam agora:

- Como irá o filme aguentar nos próximos dois a três fins de semana - a quebra será certamente grande dada a dimensão do resultado inicial e a grande afluência dos fãs do livro nestes primeiros dias, mas quanto?

- Tal como adiantámos no nosso comentário a meio desta semana, a popularidade do livro "Os Jogos da Fome" a nível internacional não se compara com a dos antecessores do género ("Twilight" e "Harry Potter"). Os primeiros resultados internacionais estão longe da grandiosidade dos que vimos na América do Norte. A soma é de apenas 60 milhões de dólares, com os desempenhos mais positivos a virem de mercados onde se fala inglês como a Austrália e o Reino Unido.

por
publicado 21:40 - 25 março '12

Recomendamos: Veja mais Artigos de Box Office