Globos de Ouro: Lincoln lidera nomeações
Daniel Day-Lewis está nomeado na categoria de melhor ator dramático.

Oscars 2013  

Globos de Ouro: "Lincoln" lidera nomeações

A longa-metragem de Steven Spielberg foi a mais nomeada para os prémios da associação de imprensa estrangeira de Hollywood.

Trailer/Cartaz/Sinopse:
 Globos de Ouro: Lincoln lidera nomeações
Lincoln "Lincoln", é um drama sobre o 16º presidente dos EUA nos últimos meses do seu mandato. Num país dividido pela guerra e pelos fortes ventos da mudança, Lincoln quer acabar com a guerra, unir o país e abolir a escravatura. Com coragem e uma determinação feroz, para obter sucesso, as medidas por ele tomadas durante aquele momento crítico, vão mudar o destino das gerações vindouras.
Artigo recomendado:
Globos de Ouro: Lincoln lidera nomeações
Oscars 2013
"Amor", o filme do ano para críticos de LA Filme de Michael Haneke recebeu principal distinção mas "O Mentor", de Paul Thomas Anderson, foi o mais premiado pela Associação de ...

O filme "Lincoln", de Steven Spielberg, centrado no antigo presidente dos Estados Unidos, lidera os prémios de cinema e televisão Globos de Ouro com sete nomeações. A Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA), nomeou o mais recente filme de Spielberg nas categorias de melhor drama, ator (Daniel Day-Lewis), realização, atores secundários (Tommy Lee Jones e Sally Field), e melhor argumento.

Com cinco nomeações surgem os filmes "Argo", de Ben Aflleck, já estreado nas salas portuguesas, e "Django Libertado", de Quentin Tarantino. Ben Aflleck, Kathryn Bigelow, Ang Lee, Steven Spielberg e Quentin Tarantino estão nomeados para melhor realização.

Na categoria de melhor drama estão nomeados "Argo", "Lincoln", "A Vida de Pi", de Ang Lee, "Django Libertado" e "00:30 Hora Negra", de Kathryn Bigelow. Os candidatos ao Globo de Ouro para melhor melhor comédia ou musical são "Os Miseráveis", de Tom Hooper, "O Exótico Hotel Marigold", de John Madden, "Moonrise Kingdom", de Wes Anderson, "Guia Para um Final Feliz", de David O. Russell, e "A Pesca do Salmão no Iémen", de Lasse Hallstrom.

Na representação de drama, Daniel Day-Lewis compete com Richard Gere ("Arbitrage"), John Hawkes ("The Sessions"), Joaquin Phoenix ("O Mentor") e Denzel Washington ("Decisão de Risco").

Na comédia ou musical foram selecionados Hugh Jackman ("Os Miseráveis"), Jack Black ("Bernie"), Bradley Cooper ("Guia Para Um Final Feliz"), Bill Murray ("Hyde Park on Hudson") e Ewan McGregor ("A Pesca do Salmão no Iémen").

Entre as actrizes, na categoria de drama estão nomeadas Emily Blunt ("A Pesca do Salmão no Iémen"), Judi Dench ("O Exótico Gotel Marigold"), Jennifer Lawrence ("Guia Para um Final Feliz"), Maggie Smith, ("Quartet") e Meryl Streep ("Hope Springs").

Na categoria de musical ou comédia, foram escolhidas as atrizes Jessica Chastain ("00:30 Hora Negra"), Marion Cotillard ("De Rouille et d'Os"), Helen Mirren ("Hitchcock"), Naomi Watts ("The Impossible") e Rachel Weisz ("The Deep Blue Sea").

"Amor", de Michel Haneke, "Amigos improváveis", de Olivier Nakache e Eric Toledano, "De Rouille et d'Os", de Jacques Audiard, "Kon-Tiki", de Joachim Ronning e Espen Sandberg, e "A Royal Affair", de Nikolaj Arcel, estão indicados para o Globo de Ouro de filme estrangeiro.

Oito dos filmes mais nomeados que ainda não foram exibidos em Portugal estrearão durante o mês de janeiro - "Os Miseráveis" (3 jan); "Decisão de Risco", "Hyde Park on Hudson" e "Guia Para Um Final Feliz" (10 jan.); "O Mentor", "Djando Libertado", e "00:30 Hora Negra" (17 jan); "Lincoln" (31 jan).

Além das 14 categorias em cinema, os Globos de Ouro são atribuídos ainda na área da televisão. As séries de drama mais nomeadas são "Boardwalk Empire", "Ruptura Total", "Downton Abbey", "Homeland - Segurança Nacional" e "The Newsroom" e na comédia estão nomeadas "A Teoria do Big Bang", "Episodes", "Girls", "Uma Família Muito Moderna" e "Smash".

A actriz Jodie Foster receberá o prémio de carreira Cecil B. DeMille.

A 70ª cerimónia de anúncio dos vencedores está marcada para 13 de Janeiro, em Los Angeles com apresentação de Tina Fey e Amy Poehler, e decorrerá dias antes de se conhecerem as nomeações para os Oscars.

Globos de Ouro (cinema): nomeados:
Melhor Filme Drama


"Argo"
"Django Libertado"
"A Vida de Pi"
"Lincoln"
"00:30 A Hora Negra"

Melhor Filme Musical ou Comédia

"O Exótico Hotel Marigold"
"Os Miseráveis"
"Moonrise Kingdom"
"A Pesca do Salmão no Iémen"
"Sete Psicopatas" 

Melhor Ator Drama


Daniel Day-Lewis, por "Lincoln"
Richard Gere, por "Arbitrage - A Fraude"
John Hawkes, por "Seis Sessões"
Joaquin Phoenix, por "O Mentor"
Denzel Washington, por "Decisão de Risco"

Melhor Atriz Drama

Jessica Chastain, por "00:30 A Hora Negra"
Marion Cotillard, por "De Rouille et D'os"
Helen Mirren, por "Hitchcock"
Naomi Watts, por "O Impossível"
Rachel Weisz, por "The Deep Blue Sea"

Melhor Ator Musical ou Comédia

Jack Black, por "Morre... E Deixa-me em Paz!"
Bradley Cooper, por "Guia Para Um Final Feliz"
Hugh Jackman, por "Os Miseráveis"
Ewan McGregor, por "A Pesca do Salmão no Iémen"
Bill Murray, por "Hyde Park em Hudson"

Melhor Atriz Musical ou Comédia


Emily Blunt, por "A Pesca do Salmão no Iémen"
Judi Dench, por "O Exótico Hotel Marigold"
Jennifer Lawrence, por "Guia Para Um Final Feliz"
Maggie Smith, por "Quartet"
Meryl Streep, por "Terapia a Dois"

Melhor Ator Secundário


Alan Arkin, por "Argo"
Leonardo DiCaprio, por "Django Libertado"
Philip Seymour Hoffman, por "O Mentor"
Tommy Lee Jones, por "Lincoln"
Christoph Waltz, por "Django Libertado"

Melhor Atriz Secundária


Amy Adams, por "O Mentor"
Sally Field, por "Lincoln"
Anne Hathaway, por "Os Miseráveis"
Helen Hunt, por "Seis Sessões"
Nicole Kidman, por "The Paperboy - Um Rapaz do Sul"

Melhor Realizador


Ben Affleck, por "Argo"
Kathryn Bigelow, por "00:30 A Hora Negra"
Ang Lee, por "A Vida de Pi"
Steven Spielberg, por "Lincoln"
Quentin Tarantino, por "Django Libertado"

Melhor Filme Estrangeiro
 
"Amor" (Áustria)
"Kon-Tiki" (Noruega)
"Amigos Improváveis" (França)
"A Royal Affair" (Dinamarca)
"De Rouille et D'os" (França)

Melhor Filme Animado

"Brave - Indomável"
"Frankenweenie"
"Hotel Transylvania"
"A Origem dos Guardiões"
"Força Ralph"

  • Globos de Ouro: Lincoln lidera nomeações
    Argo
    Baseado numa história verídica, “Argo”, um thriller dramático da Warner Bros. Pictures e GK Films narra a história da operação de risco para resgatar seis Americanos na crise dos reféns no Irão – uma verdade escondida do público durante décadas. Ben Affleck realiza e actua no filme, que está a ser ...
  • Globos de Ouro: Lincoln lidera nomeações
    Django Libertado
    "Django Libertado" conta a história de Django (Jamie Foxx), um escravo que é adquirido e libertado pelo caçador de recompensas alemão Dr. King Schultz (Christoph Waltz). Juntos, decidem encontrar e resgatar Broomhilda (Kerry Washington), a mulher que Django perdeu no comércio de escravos há muitos ...
por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Oscars 2013