O MOTELx continua aberto no Cinemax

Curta-metragemTerror  

O MOTELx continua aberto no Cinemax

"Arcana", "Por Diabos" e "Dentes e Garras 2" vão ser exibidos em estreia na televisão portuguesa. Quarta-feira, 20 setembro, 00h00.

O CINEMAX abre uma nova temporada com uma programação dedicada ao cinema de terror e fantástico que se produz em Portugal.

As curtas-metragens que vamos ver foram exibidas em edições anteriores do MOTELx, o primeiro festival da rentrée. Desta forma o festival de Cinema de Terror de Lisboa continua aberto nas madrugadas da RTP2.

Na primeira sessão, o CINEMAX exibe "Arcana" de Jerónimo Rocha, "Por Diabos" de Carlos Amaral, e "Dentes e Garras 2", de Francisco Lacerda.

Jerónimo Rocha é um nome associado ao MOTELx através da produção dos spots do Festival. Depois do filme de ficção científica "Dédalo", o realizador inspirou-se na lenda Dama do Pé-de-Cabra, de Alexandre Herculano, para filmar "Arcana".

Ompapel da herética é desempenhando por Iris Cayatte, que recebeu o prémio de melhor actriz no Festival de Cinema Cryptshow, na Catalunha, e estará presente no CINEMAX.

Em "Por Diabos" há um mistério em torno de uma mulher desaparecida que se confunde com as crenças milenares associadas aoS Caretos em Trás os Montes. As imagens de arquivo e a fotografias da desaparecida ilustram uma narração off que funciona como relato de uma investigação policial.

A sessão termina com o sub género gore de "Dentes e Garras 2", a sequela da míticA curta-metragem que passou pelo MOTELX na edição de 2014 e que o CINEMAX exibiu em 2015.

A ilha de São Miguel, nos Açores, é o cenário desta comédia com os exageros característicos dos filmes 'trash' dos anos 70 e 80.

O realizador Francisco Lacerda planeia uma longa-metragem para encerrar a trilogia.

Por Diabos, Carlos Amaral


Um homem relata a sua procura por uma professora desaparecida há 16 anos na noite do Entrudo, em Trás-os-Montes. A sua busca revela um mal escondido na serra há séculos sob a forma de diabos.

"... uma espécie de 'etnoficção' na qual a história detectivesca da busca por uma mulher desaparecida se cruza com um olhar antropológico sobre as tradições do Entrudo num vilarejo de Trás-os-Montes..."

Arcana, Jerónimo Rocha


Numa masmorra escura e húmida, uma herética está acorrentada a uma coluna com uma linha de protecção de sal à sua volta. Deixada aos seus pensamentos, conjura formas de se evadir.

"Dentes e Garrras 2", Francisco Lacerda

Três meses depois dos acontecimentos do filme anterior, uma estância balnear junto a uma lagoa é aterrorizada por um monstro aquático. A cria do dinossauro está prestes a juntar-se à carnificina.

 

 

por
publicado 18:16 - 19 setembro '17

Recomendamos: Veja mais Artigos de Curta-metragemTerror