O Monge

Passatempos

O Monge

O Cinemax oferece convites duplos para as antestreias de "O Monge" em Lisboa (Cinema City, Clássico Alvalade), quarta-feira, 11 de Julho, às 21h30, e Porto (Cinemas UCI Arrábida Shopping), quarta-feira, 11 de Julho, às 21h30.

LISBOA - Cinema City, Clássico Alvalade - 11 de Julho - 21h30

Jaime Alberto Ferreira
Sónia Cristina Algarvio
Maria Helena Roque de Almeida
Nuno Filipe Reina Rito
Vanda Teixeira
Patrícia Pinto Guedes
Ana Cavaco Guerreiro
Duarte Nuno Lorvão Carreira
Saul Marques Gomes
Daniela Sena de Melo

PORTO - Cinemas UCI Arrábida Shopping - 11 de Julho - 21H30

Jorge Nuno Guimarães Ferreira de Abreu
Joana Fátima Ferreira
Juliana Melo
Ana Luísa Gonçalves Santos
Pedro Nuno Chaves Ferreira
Bruno Filipe Vieira Soares
Sónia Raquel Melo
Carlos Alexandre da Silva Neri
Cláudia Maria Carneiro Vieira
Maria Isabel Ferreira Pinto Magalhães

Adaptação do célebre romance gótico de Matthew G. Lewis, publicado em 1796, "O Monge" conta o destino trágico do Irmão Ambrósio na Espanha católica do século XVII.
Abandonado em bebé na escadaria de um mosteiro e criado segundo os estritos costumes dos monges Capucinos, Ambrósio tornou-se o mais famoso pregador de todo o país. Mas apesar de largas multidões virem de todos os cantos para ouvir os seus hipnóticos discursos, o seu sucesso também causava inveja entre alguns dos seus colegas monges.
Convencido da sua virtude e sentido de justeza, o Irmão Ambrósio pensa ser imune a todas as tentações… Até que obscuros acontecimentos começam a aterrorizar o mosteiro.
Estarão ligados à inesperada chegada de Valério, um monge aprendiz com o miraculoso dom de aliviar as terríveis dores de cabeça de Ambrósio e esconde a sua cara desfigurada por debaixo de uma mascara de cera?
Será que Ambrósio vai ver as suas convicções abaladas, penetrando no caminho do pecado?


NOS CINEMAS 12 JULHO


RESPOSTAS CORRETAS AO QUESTIONÁRIO

1- O Monge é uma adaptação de um clássico da literatura gótica do século XVII, de que autor? Matthew Lewis

2- Quem interpreta o papel do monge aprendiz de nome Valério? Deborah François

3- O Monge, é uma produção originária de que país? Espanha/França








Conheça o Regulamento do passatempo:
1. A Rádio e Televisão de Portugal, S.A. (RTP) organiza este passatempo dirigido a todos os ouvintes da Antena 1 e utilizadores do sítio www.rtp.pt.

2. O passatempo terá início a partir das 17h00 de 3 de Julho de 2012 e terminará às 15h00 de 10 de Julho de 2012.

3. O passatempo visa a oferta 20 convites duplos aos participantes que respondam corretamente às questões colocadas. Ganha o prémio, o segundo concorrente com o questionário correto, em cada série de 2 participantes.

4. O passatempo será publicado e promovido no site Cinemax do sítio da RTP - Antena 1 na Internet (www.rtp.pt/cinemax).

5. À data de início do passatempo serão divulgadas no site www.rtp.pt/cinemax as questões e o endereço electrónico para onde poderão ser enviadas as participações.

6. No e-mail de participação, os participantes deverão indicar o seu nome, morada e contacto telefónico.

7. Cada um dos 20 vencedores do passatempo será contemplado com um convite duplo - que deve ser levantado no cinema até meia hora antes da sessão, sendo válido para duas pesssoas no limite dos lugares disponíveis - para as ante estreias do filme "O Monge" em Lisboa, Cinema City, Clássico Alvalade, dia 11 de Julho pelas 21h30 e no Porto, Cinemas UCI Arrábida Shopping, dia 11 de Julho, pelas 21h30.

8. Os vencedores serão divulgados no site do passatempo Cinemax – sítio www.rtp.pt/cinemax.

9. A cada pessoa singular só pode ser atribuído um convite duplo. Não se contemplam participações repetidas através do mesmo e-mail.

10. A Antena 1 não se responsabiliza por qualquer problema informático a que seja alheia, relativamente ao envio das mensagens electrónicas.

11. A Antena 1 reserva-se no direito de não atribuir a totalidade dos prémios disponíveis, caso o número de respostas ou o número de participantes for inferior a (20) vinte.

12. A Antena 1 e os seus representantes e auxiliares não são responsáveis por quaisquer danos sofridos pelos participantes no passatempo, resultantes da sua participação no mesmo, pela prática de atos ou omissões que àqueles sejam imputáveis apenas a título de culpa leve e levíssima.

13. Não é permitida a participação no presente passatempo:

a. De qualquer trabalhador ou membro dos órgãos sociais da RTP;
b. De todos aqueles que se encontrem objetivamente em condições de beneficiarem ilegitimamente de informação privilegiada e não pública, relacionada com o passatempo;

14. A violação do disposto no ponto anterior determina a anulação da participação.

15. Os dados pessoais dos vencedores do passatempo poderão ser anunciados publicamente pela RTP - Antena 1 através dos meios de divulgação que a RTP entenda por necessários, nomeadamente, emissão em antena, Internet e teletexto. A participação neste passatempo implica, para o vencedor, a autorização expressa de que a entidade promotora do passatempo difunda o seu nome e/ou imagem com fins publicitários, sem por isso reclamar alguma compensação durante os 365 dias subsequentes à realização do passatempo.

16. A participação neste passatempo implica a concordância com a totalidade deste regulamento.

17. A Antena 1 reserva-se o direito de alterar estas regras sem aviso prévio, passando as novas a vigorar no ato da sua divulgação.


Recomendamos: Veja os Passatempos que temos para si! Saiba mais