O primeiro trailer de Variações de Casanova
John Malkovich e Veronica Ferres numa ópera cinematográfica sobre Giacomo Casanova.

Cinema Europeu  

O primeiro trailer de "Variações de Casanova"

A Leopardo Filmes divulgou os primeiros conteúdos promocionais do novo filme protagonizado por John Malkovich e produzido por Paulo Branco.

Trailer/Cartaz/Sinopse:
 O primeiro trailer de Variações de Casanova
Variações de Casanova "Viva la libertà!" Sozinho na sua mansão isolada, Giacomo Casanova clama e depois desmaia. De seguida a misteriosa e bela escritora Elisa van der Recke vem visitá-lo, dando uma nova vida ao homem envelhecido. Um filme-ópera que capta o mito do maior sedutor de todos os tempos, Giacomo Casanova. A sua história é contada em palco, numa ópera de câmara, e fora dele em interpretações que desvendam as ...
Artigo recomendado:
O primeiro trailer de Variações de Casanova
Rodagem
Casanova em versão Ópera, Teatro e Cinema. A digressão do espectáculo de ópera “As Variações de Giacomo”, encenado por Michael Sturminger, chegou a Lisboa no verão passado e foi ...

O trailer e o cartaz do filme "Variações de Casanova", protagonizado por John Malkocich e filmado integralmente em Portugal, foram divulgados no dia em que acontece a primeira apresentação mundial na competição do Festival de San Sebastián (ver trailer anexo).

O filme compete pela Concha de Ouro, o prémio máximo do certame que termina a 27 de Setembro.

Esta é quarta produção de Paulo Branco exibida desde 2010 no Festival de San Sebastián, na sequência da apresentação de "Mistérios de Lisboa" (Concha de Prata em 2010), "Linhas de Welington" (2011), "Minha Alma por Ti Liberta" (2012).

O filme terá a antestreia nacional no Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian no dia 8 de Novembro, integrado na edição deste ano do Libon & Estoril Film Festival, com a presença de John Malkovich.

O filme foi rodado inteiramente em Portugal e é inspirado na obra "História da Minha Vida", de Giacomo Casanova, e também em algumas óperas de Wolfgang Amadeus Mozart (ver artigo recomendado).

"Variações de Casanova" estreia-se nos cinemas portugueses a 4 de Dezembro.

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Europeu