Os Amantes Passageiros

Passatempos

Os Amantes Passageiros

O Cinemax oferece convites duplos para as antestreias de "Os Amantes Passageiros " em Lisboa (Cinemas UCI El Corte Inglês), quarta feira, 17 de abril, às 21h30, e Porto (Cinemas UCI Arrábida Shoping), quarta feira , 17 de abril, às 21h30.

LISBOA - Cinemas UCI El Corte Inglês - quarta feira, 17 de abril - 21h30

Ana Moisés de Matos
Alfredo Pereira
Luís Miguel Santos da Costa e Silva
Joana Croft Dantas
Patrícia Sanchez Campelo
João Cepeda
Maria José Feliciano
Raquel Pires
Susana Raquel da Silva Ferreira Guimarães Fonseca
Cristiano José Lopes Marques

PORTO - Cinemas UCI Arrábida Shoping - quarta feira , 17 de abril - 21h30

Rui Miguel da Silva Dias
Teresa Mafalda Esteves Marcos
Eduardo Jorge Nunes Lourenço
Gracinda Paula dos Santos Mota
Ana Cláudia Moreira dos Santos
Ana Faria Santos
Vitor Manuel de Sousa Alves
Pedro Miguel Saraiva de Carvalho
Cláudia Sofia Faia Miranda Ferreira
António José Oliveira



Uma falha técnica (uma espécie de negligência justificada, embora isso pareça contraditório, mas os actos humanos também o são) põe em perigo a vida das pessoas que viajam no voo 2549 da companhia Península. Os pilotos esforçam-se para conseguir uma solução junto dos seus colegas na Torre de Controlo. As hospedeiras e o chefe do pessoal de bordo são personagens atípicas e barrocas que, em face do perigo, tentam esquecer os seus próprios problemas pessoais, entregando-se de corpo e alma à missão de tornar o voo o mais agradável possível para os passageiros, enquanto aguardam por uma solução. A vida nas nuvens é tão complicada como em terra, e pelas mesmas razões, que se podem resumir em duas: sexo e morte.
Os passageiros da Primeira Classe são um casal que gosta de se divertir e ainda se encontra esgotado pela sua festa de casamento, um financeiro fraudulento, sem escrúpulos nos negócios mas também um pai afligido pelo abandono da filha, um conquistador inveterado e de consciência pesada que tenta dizer adeus a uma das suas namoradas, uma vidente da província, uma rainha da imprensa cor-de-rosa e um mexicano que esconde um grande segredo. Todos têm um projecto na Cidade do México, de trabalho ou de fuga. E todos têm alguma espécie de segredo, não só o mexicano.
A ausência de defesas perante o perigo provoca entre os passageiros e a tripulação uma catarse generalizada, que acaba por se tornar a melhor forma de escapar à ideia da morte e que, desenvolvida em tons de comédia caótica e moral, preenche o tempo com sensacionais confissões que os ajudam a esquecer a angústia do momento.


NOS CINEMAS 18 ABRIL



RESPOSTAS CORRETAS AO QUESTIONÁRIO

1- Quem é o realizador do filme? Pedro Almodóvar

2- Que ator representa o papel de León?
Antonio Banderas

3- E a atriz que faz de Jessica? Penélope Cruz

Conheça o Regulamento do passatempo:
1. A Rádio e Televisão de Portugal, S.A. (RTP) organiza este passatempo dirigido a todos os ouvintes da Antena 1 e utilizadores do sítio www.rtp.pt.

2. O passatempo terá início a partir das 15h00 de 11 de abril de 2013 e terminará às 15h00 de 16 de abril de 2013.

3. O passatempo visa a oferta 20 convites duplos aos participantes que respondam corretamente às questões colocadas. Ganha o prémio, o décimo concorrente com o questionário correto, em cada série de 10 participantes.

4. O passatempo será publicado e promovido no site Cinemax do sítio da RTP - Antena 1 na Internet (www.rtp.pt/cinemax).

5. À data de início do passatempo serão divulgadas no site www.rtp.pt/cinemax as questões e o endereço electrónico para onde poderão ser enviadas as participações.

6. No e-mail de participação, os participantes deverão indicar o seu nome, morada e contacto telefónico.

7. Cada um dos 20 vencedores do passatempo será contemplado com um convite duplo - que deve ser levantado no cinema até meia hora antes da sessão, sendo válido para duas pesssoas no limite dos lugares disponíveis - para as antestreias do filme "Os Amantes Passageiros" em Lisboa, Cinemas UCI El Corte Inglês, quarta feira, dia 17 de abril pelas 21h30 e no Porto, Cinemas UCI Arrábida Shopping, quarta feira, dia 17 de abril pelas 21h30.

8. Os vencedores serão divulgados no site do passatempo Cinemax – sítio www.rtp.pt/cinemax.

9. A cada pessoa singular só pode ser atribuído um convite duplo. Não se contemplam participações repetidas através do mesmo e-mail.

10. A Antena 1 não se responsabiliza por qualquer problema informático a que seja alheia, relativamente ao envio das mensagens electrónicas.

11. A Antena 1 reserva-se no direito de não atribuir a totalidade dos prémios disponíveis, caso o número de respostas ou o número de participantes for inferior a (20) vinte.

12. A Antena 1 e os seus representantes e auxiliares não são responsáveis por quaisquer danos sofridos pelos participantes no passatempo, resultantes da sua participação no mesmo, pela prática de atos ou omissões que àqueles sejam imputáveis apenas a título de culpa leve e levíssima.

13. Não é permitida a participação no presente passatempo:

a. De qualquer trabalhador ou membro dos órgãos sociais da RTP;
b. De todos aqueles que se encontrem objetivamente em condições de beneficiarem ilegitimamente de informação privilegiada e não pública, relacionada com o passatempo;

14. A violação do disposto no ponto anterior determina a anulação da participação.

15. Os dados pessoais dos vencedores do passatempo poderão ser anunciados publicamente pela RTP - Antena 1 através dos meios de divulgação que a RTP entenda por necessários, nomeadamente, emissão em antena, Internet e teletexto. A participação neste passatempo implica, para o vencedor, a autorização expressa de que a entidade promotora do passatempo difunda o seu nome e/ou imagem com fins publicitários, sem por isso reclamar alguma compensação durante os 365 dias subsequentes à realização do passatempo.

16. A participação neste passatempo implica a concordância com a totalidade deste regulamento.

17. A Antena 1 reserva-se o direito de alterar estas regras sem aviso prévio, passando as novas a vigorar no ato da sua divulgação.


Recomendamos: Veja os Passatempos que temos para si! Saiba mais