The Old Man & the Gun será o derradeiro filme de Robert Redford como actor
Robert Redford e Meryl Streep em "África Minha" (1985)

Hollywood  

"The Old Man & the Gun" será o derradeiro filme de Robert Redford como actor

Com uma carreira iniciada na televisão, no começo dos anos 60, Robert Redford decidiu não trabalhar mais como intérprete — o seu derradeiro filme, dirigido por Davod Lowery, intitula-se "The Old Man & the Gun".

Robert Redford decidiu encerrar a sua carreira de actor. "The Old Man & the Gun", uma realização de David Lowery sobre a personagem verídica de Forrest Tucker, "especialista" em fugas de prisões, será o seu derradeiro trabalho em frente das câmaras — com estreia nos EUA agendada para Setembro, o filme deverá chegar aos ecrãs portugueses a 8 de Novembro.

Foi o próprio actor que deu a conhecer a sua decisão à revista 'Entertainment Weekly'. Nascido a 18 de Agosto de 1936, em Santa Monica, California, Redford tem uma carreira imensa desde que se estreou, no começo da década de 60, em séries televisivas.

Entre os seus títulos mais célebres incluem-se "A Flor à Beira do Pântano" (Sydney Pollack, 1966), "Dois Homens e um Destino" (George Roy Hill, 1969), "O Grande Gatsby" (Jack Clayton, 1974), "Os Homens do Presidente" (Alan J. Pakula, 1976), "África Minha" (Sydney Pollack, 1985), "O Encantador de Cavalos" (Robert Redford, 1998) e "Quando Tudo Está Perdido" (J. C. Chandor, 2013).

Curiosamente, ganhou dois Oscars, mas nenhum deles na condição de actor. O primeiro consagrou-o como realizador de "Gente Vulgar" (1980), título de estreia na sua (também) notável carreira como cineasta (obteve quatro estatuetas douradas, incluindo a de melhor filme do ano); o segundo, atribuído em 2002, foi uma distinção honorária pelo seu trabalho multifacetado — actor, produtor, realizador e fundador do Sundance Institute, entidade fundamental na história moderna da produção independente.

Como realizador, Redford assinou outras obras admiráveis como "Quiz Show" (1994), "Peões em Jogo" (2007) ou "Regra de Silêncio" (2012). De acordo com as suas declarações, a decisão de se afastar da interpretação não implica um ponto final do seu trabalho como cineasta.

Aqui ficam imagens de três títulos citados nesta notícia: "A Flor à Beira do Pântano", uma adaptação de Tennessee Williams, "Quiz Show", retrato de um escândalo televisivo, e o novo "The Old Man & the Gun".





por
publicado 22:16 - 06 agosto '18

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Norte-americano