Warner avança com segunda parte de Duna

Box OfficeCinema Norte-americano  

Warner avança com segunda parte de "Duna"

A continuação da história chega às salas daqui a dois anos.

A Warner Bros. e a Legendary Pictures anunciaram oficialmente que vão avançar com a produção da segunda parte de "Duna". Denis Villeneuve regressa em funções de realização tal como Timothée Chalamet que volta a desempenhar o papel do protagonista, Paul Atreides.

O filme é esperado nas salas de cinema daqui por dois anos, em outubro de 2023.

Apesar de ser quase uma certeza, tendo em conta que o primeiro filme conta apenas parte da história originalmente criada pelo escritor Frank Herbert, as empresas que encabeçam o investimento no filme preferiram aguardar pelos resultados de bilheteira antes de dar luz verde à continuação.

"Duna" iniciou a carreira nos cinemas a 15 de outubro. No último fim de semana foi lançado nos EUA e China, os dois maiores mercados mundiais, com resultados aceitáveis tendo em conta o atual cenário. Até ao momento soma 223 milhões de dólares em receita bruta global. O custo revelado da produção foi de 165 milhões de dólares, suportados em 80% pela Legendary e no restante pela Warner que também tratou da distribuição.

Num depoimento escrito, o realizador Denis Villeneuve afirma, a propósito: "Acabo de saber através da Legendary que vamos oficialmente a avançar com 'Duna: Segunda Parte'. Era um sonho meu adaptar o 'Duna' de Frank Herbert e tenho de agradecer aos fãs, ao elenco e à equipa, à Legendary e à Warner Bros. o apoio a este sonho. Isto é apenas o começo".

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Box OfficeCinema Norte-americano