OS MARGINAIS (1983)
C. Thomas Howell e Ralph Macchio: sob a direcção de Coppola, em 1983

DVD Memória  

OS MARGINAIS (1983)

O recente "Capitães da Areia", de Cecília Amado, recorda-nos que as personagens de jovens errantes sempre constituíram uma fonte de inspiração para o cinema. Neste caso, Francis Ford Coppola inspirou-se num romance de S. E. Hinton.

Cinemax Rádio:
Outros Áudios
DVD Memória "Os Marginais" de Francis Ford Coppola

O elenco de "Os Marginais/The Outsiders", de Francis Ford Coppola, é uma espantosa colecção de nomes: Matt Dillon, Diane Lane, C. Thomas Howell, Ralph Macchio, Tom Cruise, Emilio Estevez... De facto, há quase trinta anos, Coppola conseguia reunir uma galeria de muito jovens actores que, de uma maneira ou de outra, iriam atravessar as décadas seguintes da produção made in USA.

Para Coppola, tratava-se também de reagir ao pesadelo de "Do Fundo do Coração/One from the Heart" (1982), filme cujo sentido visionário não encontrou o devido reconhecimento nas salas, comprometendo a sua situação financeira durante muitos anos...

Baseado no romance de S. E. Hinton, este é um retrato vibrante de uma adolescência à procura de um sentido para existir. Ou melhor: um conjunto de jovens errantes num universo onde escasseiam as figuras paternas. Para Coppola, era uma maneira de homenagear o grande cinema clássico e também um prolongamento de um dos seus temas fulcrais. A saber: a pertença (belonging) a um lugar.

por
publicado 01:36 - 25 abril '12

Recomendamos: Veja mais Artigos de DVD Memória