Desporto

Judocas navalistas arrecadam vitórias

Judocas navalistas arrecadam vitórias
No passado sábado, dia 15 de outubro, teve lugar no Funchal, o XVI Torneio do Atlântico, que contou para o ranking nacional, e o Campeonato Regional de Equipas.

No Torneio do Atlântico, participaram o Clube Naval do Funchal (CNF), o Judo Clube Madeira, o Grupo Desportivo da APEL e o Clube Judo Brava.

César Nicola, treinador navalista que acompanhou os judocas, afirma que “Este foi um torneio que nos correu particularmente bem dado o facto de termos ganho em todas as categorias exceto uma: o Pedro Simões ficou em primeiro lugar nos -66kg; o Diogo Cró ganhou nos -90kg contra um atleta bem mais graduado que ele; e o Pedro Bento foi o melhor nos +90kg – tendo o Francisco Freches, ainda júnior, ganho a única prata nos -73kg, algo compreensível dado a experiência do atleta veterano com quem competiu. Nos femininos, a Débora Gouveia arrecadou o ouro nos -63kg”.

Já no Campeonato Regional de Equipas Juniores e Seniores masculinas, o CNF amealhou duas primeiras posições, tornando-se campeão em ambas as categorias.

César conclui que foi avaliado o árbitro Nuno Gonçalves do CNF para progressão na carreira, tendo este passado de associativo a regional, “Devo informar também que já foi proposto que o Nuno arbitrasse a nível nacional no dia 6 de novembro, no Campeonato Nacional de Infanto-Juvenis onde se espera, naturalmente, que faça uma boa prestação – algo que é espectável dado o facto de ser um árbitro bem maduro e consciente”.