Local

“Funchal Cidade Educadora” marca início da Semana da Igualdade 2016

Semana da Igualdade começou com exposição no Funchal

“Funchal Cidade Educadora” marca início da Semana da Igualdade 2016
No âmbito do segundo aniversário do Dia Municipal para a Igualdade, que se assinala a 24 de outubro, a Câmara Municipal do Funchal preparou uma semana de atividades sobre o tema, que dura até à próxima segunda-feira.

Ao lado do Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, a Vereadora Madalena Nunes, que tem o pelouro da Igualdade de Género, enalteceu o significado da instauração deste Dia Municipal pelo Executivo em funções, considerando que esta causa "continua a ser uma luta diária de todos, homens e mulheres".

A exposição "Funchal, Cidade Educadora" marcou o início da Semana da Igualdade 2016. Madalena Nunes enalteceu o facto de o Funchal "integrar a Associação Internacional das Cidades Educadoras", e explicou que o Município tem desenvolvido a sua ação política de acordo com os princípios que subjazem à Carta das Cidades Educadoras: "governar a cidade promovendo a cidadania e a participação das pessoas na gestão do território, respeitando a diversidade e o direito à diferença e promovendo a igualdade e a formação ao longo da vida dos seus munícipes."