Local

Casa do Povo de São Roque pede melhoramentos na área dos cuidados a idosos

Casa do Povo de São Roque pede melhoramentos na área dos cuidados a idosos
Os Encontros com as Pessoas, as Presidências Abertas da Câmara Municipal do Funchal, prosseguiram, esta manhã, o seu calendário de visitas ao terreno em São Roque, onde vão decorrer até ao final do mês de outubro. Desta feita, o Presidente Paulo Cafôfo, acompanhado do respetivo Executivo, reuniu-se na Casa do Povo da freguesia, com o respetivo Presidente, Pedro Gomes (que também é Presidente da Junta), e com a restante Direção, de forma a inteirar-se daquelas que são as principais atividades da Casa do Povo ao serviço da população, do impacto que esta gera e de que forma a Autarquia se pode associar a isso.

Paulo Cafôfo manifestou-se agradado perante alguns resultados da Casa do Povo de São Roque, nomeadamente ao nível do pólo de emprego que ali funciona e das parcerias assumidas com vista ao leccionamento de vários cursos de formação, investindo, por sua vez, nas questões atinentes ao comércio local. O Presidente referiu, na ocasião, que os diversos eventos organizados pela Casa do Povo podem e devem ajudar a combater o estigma da Zonas Altas do Funchal, enaltecendo o potencial turístico que aí reside, em São Roque em particular.

Foi, ainda, abordada a necessidade de um melhoramento ao nível das infraestruturas da Casa do Povo, que incidisse na área dos cuidados a idosos, num encontro considerado frutífero por ambos os Executivos presentes.